Notícias

Casa Porto recebe oficina sonora "Escutamos, os espaços falam"

Publicada em 11/10/2017, às 17h16

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Casa Porto
Atividade tem a proposta de proporcionar uma experiência de escuta que chame a atenção para as sonoridades submergidas na Casa Porto

O projeto "Escutamos, os espaços falam", do artista Herbert Baioco, aborda as paredes como uma mídia plena de informações, impregnadas de histórias e também de tempos. Como parte das pesquisas desse trabalho, acontece nesta terça-feira (17), a partir das 19 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas, uma ação de ativação de dispositivo ótico sonoro. O evento é aberto ao público.

O encontro terá dois momentos: um bate-papo entre o artista, a coordenadora da Casa Porto, Kênia Lyra, e o público presente, em que serão abordados a história do prédio, seus usos ao longo do tempo e a experiência do público com o local; e uma sessão de escuta do dispositivo numa das paredes da Casa Porto.

A atividade tem a proposta de proporcionar uma experiência de escuta que chame a atenção para as sonoridades submergidas dos espaços ao longo do tempo e de seus diversos usos. O projeto foi contemplado pelo edital setorial de artes 16/2016 da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

Sobre o artista

Herbert Baioco é artista visual e músico, mestrando no programa de Pós-graduação de Estudos Contemporâneos das Artes na Universidade Federal Fluminense (UFF). Desenvolveu a pesquisa poética com a exposição individual "Teatro Estúdio", na Galeria Homero Massena, em 2015. Participou de exposições coletivas e foi premiado com a Poesia Sonora "SoundWalk", em Lisboa, Portugal, além de ter participado das residências artísticas "Nuvem", no Rio de Janeiro, e no "Sonic Mmaboleia", na África do Sul.

Serviço
"Escutamos, os espaços falam" - oficina de Herbert Baioco
Quando: terça-feira, 17 de outubro, às 19 horas
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - praça Américo Poli Monjardim, 66 - Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página