Notícias

Casa Porto: inscrições abertas para Laboratório Criativo de Mediação em Arte

Publicada em 07/02/2018, às 17h54

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Curso na Casa Porto
Curso "PERCURSOS E (I)MEDIAÇÕES: Laboratório Criativo de Mediação em Arte" contará com 16 encontros na Casa Porto

Com a proposta de promover formação e aprofundamento para educadores no universo da arte contemporânea, acontece na Casa Porto das Artes Plásticas, entre os meses de março e maio, o curso "PERCURSOS E (I)MEDIAÇÕES: Laboratório Criativo de Mediação em Arte", com a educadora e pesquisadora Karenn Amorim e a artista, educadora e produtora cultural Ludmila Cayres.

Serão realizados 16 encontros, com discussões teóricas e vivências práticas. O objetivo das formações é gerar um espaço de investigação, experiência e pesquisa em arte contemporânea e nos seus entrelaçamentos com a educação e com os processos de mediação.

As inscrições acontecem até o dia 16 de fevereiro, através de formulário online.

Edital

O projeto "PERCURSOS E (I)MEDIAÇÕES: Laboratório Criativo de Mediação em Arte" é um dos trabalhos contemplados no edital de seleção de projeto de ocupação da Casa Porto das Artes Plásticas, ano 2017/2018, categoria II - Ação Cultural.

Currículo

Karenn Amorim
Educadora e pesquisadora. Graduada em Artes Plásticas e mestranda em Teoria e História da Arte pela Ufes, foi mediadora no Centro Cultural Sesc Glória entre os anos de 2014 e 2017. No ano de 2017, conduziu um processo de formação continuada para os mediadores do Museu de Arte do Espírito Santo (Maes).

Ludmila Cayres
Artista, educadora e produtora cultural. Graduada em Artes Plásticas pela Ufes, nos últimos anos propôs e participou de projetos independentes de arte e arte-educação, além de mediadora em espaços culturais e educadora em projetos sociais.
De 2014 a 2016, atuou como coordenadora do Núcleo de Ação Cultural e Educativa do Museu de Arte do Espírito Santo (Maes), quando se desligou da instituição para atuar como educadora na "32ª Bienal de São Paulo - Incerteza Viva".
Em 2017, conduziu, em parceria com Karenn, a formação de mediadores do Maes, e também participou da equipe de mediação no Centro Cultural Sesc Glória. Atualmente trabalha como produtora cultural na OÁ Galeria - Arte Contemporânea.


Voltar ao topo da página