Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Casa do Cidadão promove capacitação para atendimento ao público LGBT

Publicada em 17/05/2017, às 19h02 | Atualizada em 18/05/2017, às 14h07

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semcid

Palestra homofobia

Servidores participaram de palestra para conscientizar contra a homofobia

A Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) realizou, na tarde desta quarta-feira (17), uma palestra para servidores e servidoras com o tema "Casa do Cidadão no enfrentamento à LGBTfobia". A ação faz parte da data alusiva ao Dia Internacional Contra a LGBTfobia.

A ideia da palestra foi oferecer uma capacitação para que o atendimento seja cada dia mais adequado a toda população LGBT, sem qualquer tipo de discriminação.

No encontro, a socióloga Mariana Lemos, da Coordenação de Políticas de Diversidade Sexual, explicou a importância de fazer a desconstrução diária de preconceitos e de atitudes que, muitas vezes, acabam passando despercebidas, mas que devem ser evitadas no dia a dia. Piadas e comentários preconceituosos também não podem acontecer.

"A primeira observação é atender todo mundo de forma igual. Não olhe demais, não desvie o olhar, não passe ninguém na frente. A gente tem que ter cuidado. O atendimento tem que ser respeitoso", frisou.

Para a coordenadora da Casa do Cidadão, Flávia Ribeiro, a palestra foi de extrema importância, principalmente porque o espaço atende todos os públicos. "Somos uma casa de cidadania e todo mundo merece ser tratado de forma respeitosa", pontuou.

Segundo Flávia, a palestra vai ajudar os servidores a ter um cuidado maior no atendimento ao público LGBTT+. "As pessoas não podem chegar aqui e se sentirem discriminadas em uma casa de direitos".

A palestra vai acontecer novamente nesta quinta-feira (18), às 15 horas, no auditório Alexandre Martins de Castro Filho, na Casa do Cidadão, para quem não conseguiu comparecer hoje.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site