Notícias

Casa do Cidadão promove capacitação para atendimento ao público LGBT

Publicada em 17/05/2017, às 19h02 | Atualizada em 18/05/2017, às 14h07

Por Josué de Oliveira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semcid
Palestra homofobia
Servidores participaram de palestra para conscientizar contra a homofobia

A Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) realizou, na tarde desta quarta-feira (17), uma palestra para servidores e servidoras com o tema "Casa do Cidadão no enfrentamento à LGBTfobia". A ação faz parte da data alusiva ao Dia Internacional Contra a LGBTfobia.

A ideia da palestra foi oferecer uma capacitação para que o atendimento seja cada dia mais adequado a toda população LGBT, sem qualquer tipo de discriminação.

No encontro, a socióloga Mariana Lemos, da Coordenação de Políticas de Diversidade Sexual, explicou a importância de fazer a desconstrução diária de preconceitos e de atitudes que, muitas vezes, acabam passando despercebidas, mas que devem ser evitadas no dia a dia. Piadas e comentários preconceituosos também não podem acontecer.

"A primeira observação é atender todo mundo de forma igual. Não olhe demais, não desvie o olhar, não passe ninguém na frente. A gente tem que ter cuidado. O atendimento tem que ser respeitoso", frisou.

Para a coordenadora da Casa do Cidadão, Flávia Ribeiro, a palestra foi de extrema importância, principalmente porque o espaço atende todos os públicos. "Somos uma casa de cidadania e todo mundo merece ser tratado de forma respeitosa", pontuou.

Segundo Flávia, a palestra vai ajudar os servidores a ter um cuidado maior no atendimento ao público LGBTT+. "As pessoas não podem chegar aqui e se sentirem discriminadas em uma casa de direitos".

A palestra vai acontecer novamente nesta quinta-feira (18), às 15 horas, no auditório Alexandre Martins de Castro Filho, na Casa do Cidadão, para quem não conseguiu comparecer hoje.


Voltar ao topo da página