Notícias

Casa do Cidadão divulga nova lista com documentos perdidos

Publicada em 01/06/2017, às 17h20 | Atualizada em 01/06/2017, às 17h20

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV SECOM
Carteira de Identidade
Moradores podem reaver documentos perdidos na Casa do Cidadão

Mais de 5 mil documentos estão à espera dos seus donos no Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé. O levantamento revela que são 5.053 pessoas que tiveram seus documentos entregues no local. Veja aqui.

Esse é o número referente ao mês de maio. Se comparado com o mês anterior (abril), é possível observar um pequeno aumento na lista. Naquele período, a lista tinha 5.042 nomes.

A coordenadora da Casa do Cidadão, Flávia Ribeiro, explicou que foram devolvidos apenas 10 documentos em maio. "O número é considerado baixo e se dá, principalmente, porque as pessoas muitas vezes não sabem que podem encontrá-lo aqui. Por isso, é importante que todos que passaram por esse tipo de situação confiram a lista que divulgamos mensalmente", disse.

Ranking

A Carteira de Identidade ainda lidera o ranking de documentos perdidos. Mas é possível achar também CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), certificados de alistamento militar, Título de Eleitor e certidões.

A lista é atualizada mensalmente. Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão.

Para recuperar o documento, o cidadão deve se dirigir pessoalmente à Casa do Cidadão (veja no mapa), de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, e apresentar qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, é entregue à mãe ou ao pai, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.


Voltar ao topo da página