Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Casa da Juventude abre vagas para oficina de teatro

Publicada em 06/03/2017, às 07h00 | Atualizada em 06/03/2017, às 15h22


Elizabeth Nader

Teatro na Casa da Juventude em São Pedro

Jovens poderão participar de oficinas de Teatro do Oprimido na Casa da Juventude

A Casa da Juventude, em São Pedro, está com inscrições abertas para as oficinas de Teatro do Oprimido. A atividade é destinada a jovens entre 13 e 29 anos e as vagas são limitadas. O curso será iniciado na quarta-feira (8), das 14 às 16 horas.

As inscrições são feitas no próprio local, na rua Guilherme Bassini, 13, São Pedro (em frente ao campo do Racing). A iniciativa faz parte do ProJovem e é realizada pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

De acordo com a gerente de Políticas de Juventude, Raiana Rangel, as vagas são voltadas principalmente para quem faz parte do Projovem. No entanto, os demais jovens moradores da região também podem se inscrever.

"Durante a oficina, os alunos vão poder ter a chance de conhecer as técnicas do Teatro do Oprimido e, através de suas vivências, tornarem-se multiplicadores da defesa por direitos e cidadania para a comunidade", disse. 

Saiba mais sobre o Teatro do Oprimido

Teatro do Oprimido é um método criado entre as décadas de 60 e 70 pelo dramaturgo e escritor brasileiro Augusto Boal para democratizar os meios de produção teatral e transformar a realidade dos grupos sociais envolvidos nos trabalhos.

O objetivo é eliminar as barreiras entre palco e plateia, estabelecendo um diálogo direto com o público, além de criar condições para que o oprimido se aproprie dos meios de produzir teatro e, assim, amplie suas possibilidades de expressão.


Informações à imprensa:

Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 98818-4526

Com edição de Matheus Thebaldi


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site