Notícias

Cartilha instrui empreendedor para concessão de lanchonetes de espaços culturais

Publicada em 06/06/2019, às 09h00

Por Patrícia Arruda, com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Fachada da FAFI à noite
Fafi é um dos espaços culturais que contam com lanchonete disponível para concessão

Com o objetivo de facilitar a participação de empreendedores nos editais de licitação 05/2019, 06/2019 e 07/2019, referentes à concessão de uso de lanchonetes/cafeterias no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro Integrado de Cidadania (Casa do Cidadão) e na Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, a Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) lançou três cartilhas que esclarecem as principais dúvidas sobre os procedimentos.

Nos documentos, os interessados podem conferir o passo a passo para participar dos processos licitatórios. Segundo o gerente de Concessão da CDV, Alexandre Dan, as cartilhas não substituem a leitura dos editais.

"Compilamos um conjunto de perguntas e respostas visando orientar e incentivar a participação dos futuros cessionários. Contudo, as informações se limitam às fases de captação do edital nos meios disponibilizados até a entrega das propostas à Comissão Permanente de Licitação (CPL). Desse modo, a leitura do edital é fundamental", afirma.

As cartilhas podem ser conferidas no site da CDV.

Qualificação técnica

O diretor-presidente da CDV, Leonardo Krohling, destaca que a exigência da qualificação técnica foi dispensada como requisito de participação. "A qualificação técnica será oferecida pela CDV após o processo licitatório. Com isso, conseguimos abrir o leque social e oportunizar que empreendedores menores possam participar. É uma oportunidade para aqueles que querem se formalizar e crescer", disse.


Voltar ao topo da página