Notícias

Carros e motos arrematados em leilão da PMV já foram retirados

Publicada em 09/10/2017, às 09h00 | Atualizada em 10/10/2017, às 11h24

Por Eduardo Brinco, com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
Pátio da SEMAD/GT após a retirada dos carros que foram leiloados
Veículos arrematados estavam na garagem da Prefeitura de Vitória
Foto Divulgação
Pátio da SEMAD/GT após a retirada dos carros que foram leiloados
Despesa para a remoção dos veículos ocorreu por conta dos arrematantes

A retirada dos veículos arrematados no último leilão da Prefeitura, realizado no dia 20 de setembro, terminou na última quinta-feira (5). Eles estavam na garagem da administração municipal, em Goiabeiras. O leilão foi fundamental para obter a alienação de carros considerados inservíveis e de recuperação antieconômica.

A despesa para a remoção foi arcada pelos próprios arrematantes. Além disso, foi de responsabilidade do comprador o pagamento de débitos de eventuais multas de trânsito, IPVA, bem como quaisquer ônus relativos ao veículo arrematado, ainda que anteriores à data do leilão, mesmo diante da necessidade de emissão de 2ª via dos documentos de transferência e despesas com contratação de despachante.

"Além do benefício para o município com o valor angariado pelo arremate dos veículos, a retirada dos bens da garagem ampliou a área de manutenção, facilitando assim a identificação e gestão da frota do município", afirmou o secretário municipal de Administração, Márcio Passos.

Leilão

O leilão teve 27 lotes de veículos considerados inservíveis de propriedade do município. Todos eles, que tinham valor mínimo total de R$ 69.886,80, foram arrematados por um valor total de R$ 227.100,00, equivalente a um ágio de 224,9%.

Entre os veículos arrematados, estão os modelos Fiat Uno, Chevrolet Vectra, Peugeot Boxer, CG Honda, Fiat Doblo, Volkswagen Gol e Ford Transit.


Voltar ao topo da página