Notícias

Carnaval no Centro: ônibus, táxis e mais iluminação para a folia

Publicada em 01/03/2019, às 08h00

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Táxis estacionados à noite no Centro de Vitória
Foliões contarão com três pontos de táxis na região do Centro nos dias de Carnaval

Com a programação do Carnaval em Vitória, entre este sábado (2) e a próxima quarta-feira (6), os ônibus do sistema de transporte municipal vão circular com esquema de final de semana. 

Na Quarta-Feira de Cinzas, os coletivos circularão com programação de sábado, com exceção das linhas 121, 161, 203, 211, 331 e 333, que vão operar com statuss de dia útil.

Táxis

Por conta da programação de Carnaval no Centro, haverá três pontos de táxis entre sábado e terça: 

  • Ponto da rua Marcelino Duarte: rua que fica na lateral do Teatro Glória (liga a praça Costa Pereira às avenidas Princesa Isabel, Governador Bley e Beira-Mar)
  • Ponto da rua Gonçalves Ledo: rua que fica na lateral dos Correios, ao final da interdição da avenida Jerônimo Monteiro
  • Ponto da rua Dionízio Rosendo: rua que desce da Catedral em direção à praça Costa Pereira e dará acesso à saída pela rua Duque de Caxias.

Interdição da avenida Jerônimo Monteiro

A avenida Jerônimo Monteiro, no trecho entre a rua Barão de Monjardim, rua Henrique Novaes e a rua Gonçalves Ledo, ficará totalmente interditada das 16 horas à meia-noite no sábado (2) e das 15 horas à meia-noite no domingo (3), na segunda (4) e na terça (5).

Na quarta-feira (6), haverá interdição apenas na praça Costa Pereira para a desmontagem do palco. Às 12 horas, o trânsito já estará normalizado na região.

As linhas de ônibus que utilizam a avenida Jerônimo Monteiro terão seus trajetos alterados para a avenida Princesa Isabel durante os períodos de interdição.

Jerônimo Monteiro mais iluminada

Durante o Carnaval, a avenida Jerônimo Monteiro, a rua Barão de Monjardim e as praças Costa Pereira e Oito ganharam um reforço na iluminação pública com 80 projetores, que são provisórios e itinerantes para eventos da capital.

Matéria relacionada

Carnaval: atuação intensa da Guarda Municipal e da PM para garantir a segurança


Voltar ao topo da página