Notícias

Carnaval de Vitória: folia segura e sem ocorrências

Publicada em 04/02/2018, às 15h05 | Atualizada em 05/02/2018, às 16h42

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Danielly Campos


Leonardo Silveira
Desfile da Escola de Samba Boa Vista no Carnaval 2018
Desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória transcorreram sem ocorrências

Além de alegria, os foliões que participaram dos dois dias de desfiles do Carnaval de Vitória curtiram a festa com tranquilidade e segurança. Não foram registradas ocorrências policiais relevantes durante o evento, de acordo com a Guarda Municipal e o Centro Integrado de Operacional de Defesa Social (Ciodes).

"É o quinto ano consecutivo que nós não registramos ocorrências importantes durante os desfiles das escolas de samba de Vitória e no entorno do Sambão. Eu quero, mais uma vez, agradecer à Polícia Militar, à Polícia Civil e à Guarda Municipal, e falar da minha felicidade. A paz e a segurança nesse evento fazem as famílias ocuparem as arquibancadas e os camarotes do Sambão. O Carnaval do Brasil começa aqui e começa com paz, dando exemplo de civilidade, de solidariedade, de cultura e de arte popular, com muita paz", destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

A Guarda Municipal fez patrulhamento preventivo em toda a região do Sambão do Povo e nos bairros Mário Cypreste e Santo Antônio. "Não houve registro de ocorrências mais graves nos dois dias de Carnaval", afirmou o secretário Municipal de Segurança Urbana (Semsu), Fronzio Calheira.

Noventa e oito agentes de proteção comunitária e 116 agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal atuaram no evento nos principais pontos de acesso ao Sambão, áreas de revista e diversos setores. A unidade móvel de videomonitoramento da Guarda também somou esforços para garantir a segurança dos participantes.

Matéria relacionada

Carnaval: escolas de samba têm até dia 22 para retirar carros do Tancredão


Voltar ao topo da página