Notícias

Carnaval 2019: folia segura com o trabalho da Guarda Municipal

Publicada em 03/03/2019, às 14h42 | Atualizada em 03/03/2019, às 14h44

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Danielly Campos

Com a colaboração de Renata Moreira


Foto Divulgação
Agentes da Guarda organizam o transito no Centro
Os agentes de trânsito ficaram nas vias interditadas no Centro para orientar os motoristas.
Foto Divulgação
Policia e Guarda fazem a segurança dos foliões no Centro
O trabalho de promoção da segurança, feita pelos agentes comunitários, contou com a parceria da Polícia Militar.

Folia com tranquilidade e segurança. Assim que está sendo o Carnaval de Vitória. O resultado é fruto do intenso trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) para garantir a segurança dos foliões neste período.

De acordo com a Semsu, não foram registradas ocorrências policiais relevantes durante os dois dias de festa. Para o Carnaval, foram disponibilizados, por dia, cerca de 40 agentes de proteção comunitária e 45 agentes de trânsito da Guarda Municipal de Vitória, distribuídos em toda a cidade.

"Nosso planejamento foi feito para atender todos os blocos e shows. A equipe fica em alerta o tempo todo, zelando pela segurança dos foliões e garantindo a ordem na cidade. É um trabalho feito de maneira integrada com a Polícia Militar, que mais um ano tem nos ajudado a garantir um carnaval de muita paz", disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira Mota.

Trânsito

O trânsito seguro das pessoas também é uma das preocupações da Guarda. "Os agentes de trânsito se posicionam, principalmente, nas áreas de interdição de vias para controlar o trafego de veículos e dar orientações aos motoristas. É importante solicitar às pessoas que busquem meios alternativos para chegar à festa e deixem os carros em casa", aconselhou o subsecretário da Guarda Civil Municipal, Edvandro Sipolatti. Os foliões podem acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 190.


Voltar ao topo da página