Notícias

Carnaval 2019: diversidade musical durante os quatro dias de folia

Publicada em 01/03/2019, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Pindorama
Projeto Pindorama, do DJ Gustavo Txai, abre a programação no sábado
Imagem divulgação
Xá da Índia
Xá da Índia será outra atração no primeiro dia de Carnaval

A diversidade musical dá o tom do Carnaval de rua de Vitória. Gêneros clássicos da folia - como o samba e as marchinhas - se unem ao pop, ao axé e à MPB. A proposta é não deixar ninguém parado. Confira as bandas e DJ’s que tocam durante os quatro dias de folia. Os shows vão acontecer na praça Costa Pereira, no Centro. 

Sábado (2 de março), das 15 às 22 horas

Projeto Pindorama
O set do DJ Gustavo Txai é todo executado em discos de vinil, amplificado por sistema próprio, e que privilegia a música brasileira. No repertório, samba, frevo, black music e samba-rock, colocando o público todo para dançar ao som dos ritmos brasileiros.

Orquestra Urbana de Vitória
Misturando ritmos brasileiros e números instrumentais, a Orquestra Urbana de Vitória promete um show contagiante, com repertório que une músicas de artistas capixabas e grandes sucessos nacionais.

Xá da Índia
Um passeio pela música dançante brasileira desde a década de 70 até o axé music. Essa é a proposta do Xá da Índia, banda que promete não deixar ninguém parado com um show divertido.

Bloco do Silva
Os clássicos do axé na voz doce do cantor Silva. O músico apresenta um repertório afetivo, que passa basicamente pelo axé da década de 90, além de clássicos carnavalescos consagrados na voz de Gal Costa e Caetano Veloso.

Domingo (3 de março), das 15 às 22 horas

DJ Zappie
Com quase 20 anos de estrada, o DJ Zappie faz um passeio pela música brasileira com pitadas de reggae, música latina e afrobeats.

Juana Zanchetta
Percussionista da escola de samba Unidos de Jucutuquara, Juana Zanchetta leva o samba para a Costa Pereira. Com passagens por diversas bandas e história no mundo da música, a artista não vai deixar ninguém parado.

Emerson Xumbrega
Puxador da Independentes de Boa Vista, campeão do Carnaval 2019, Emerson Xumbrega traz o clima dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval do Centro para não deixar ninguém parado.

Orquestra AMMOR
Comandada pelo maestro Eduardo Lucas e com músicos de várias bandas da Grande Vitória, a orquestra toca clássicos do pop, rock, marchinhas e MPB no formato clássico do Carnaval: a fanfarra, com instrumentos de sopro e percussão.

Breno Galtier
Silva
Silva vai levar para o público o axé da década de 90, além de clássicos carnavalescos consagrados
Divulgação Semc
Juana Zanchetta
Juana Zanchetta será atração na programação de domingo

Segunda-feira (4 de março), das 15 às 22 horas

DJ Fabi
Residente no projeto Bota Som, a DJ Fabí reserva uma experiência sonora com a música brasileira e os variados ritmos latinos, como a cumbia e a salsa, além de trazer hits da atualidade que agitam as pistas.

Grupo Ilha
Com 13 anos de estrada, o Grupo Ilha traz a tradição do samba para o Carnaval do Centro. No repertório, canções autorais e o que há de melhor do samba de raiz.

Diego Lyra
Capixaba da gema, Diego Lyra nasceu e cresceu no Centro de Vitória. Vocalista da banda Kalifa, apresenta um show solo que passeia pelo samba rock e a música dançante brasileira. 

Terça-feira (5 de março), das 15 às 22 horas

Banda 522
O samba de raiz da banda 522 apresenta um repertório que prioriza os compositores clássicos Nelson Cavaquinho, Cartola e Paulinho da Viola, trazendo o gênero clássico para a Costa Pereira.

Andréa Nery
Com vasta experiência como puxadora de trios elétricos, Andrea Nery vai trazer a Bahia para o Centro de Vitória. A cantora já dividiu o palco com Tatau, da banda Araketu, e Ivete Sangalo. 

Bloco Afrojazz
Afrojazz tem a proposta de fazer uma abordagem da música brasileira tendo a percussão como ponto marcante e os sopros que assimilam o improviso e a espontaneidade do jazz. No repertório, Bob Marley, Fela Kuti e Tim Maia, encerrando a folia na capital.

Matérias relacionadas

Carnaval 2019: matinês carnavalescas vão animar a criançada

Blocos vão animar o Carnaval no Centro e outros bairros

Arquivo PMV
Show do cantor Emerson Xumbrega na Praça do Papa
Emerson Xumbrega também vai se apresentar no domingo
Imagem divulgação
Afro photo
Bloco Afrojazz encerra a programação do Carnaval do Centro

Voltar ao topo da página