Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Capital terá ações para Dia D de combate ao Aedes aegypti

Publicada em 07/12/2017, às 06h00 | Atualizada em 07/12/2017, às 16h24

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider

larvas de mosquitos sendo coletadas

Objetivo da ação é conscientizar os moradores para evitar o surgimento de criadouros do mosquito

A luta contra o mosquito Aedes aegypti não para em Vitória. Com o objetivo de mobilizar e conscientizar os moradores sobre os perigos oferecidos pelo inseto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) preparou uma mobilização para esta sexta-feira (8), das 8h30 às 11 horas, na rodovia Serafim Derenzi, na altura da Unidade de Saúde de Conquista/Nova Palestina.

A atividade faz parte do Dia D Nacional de Mobilização Contra o Aedes aegypti, proposto pelo Ministério da Saúde, e do projeto Vitória Cidade Limpa, realizado pela Gerência de Educação Ambiental.

Profissionais irão conversar com moradores e explicar como podem evitar o surgimento de criadouros do mosquito, que transmite o vírus da dengue, Zika e chikungunya. Servidoras fantasiadas de mosquito também vão participar da ação. 

Ajuda

Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, a conscientização e a educação das pessoas podem ajudar a combater o mosquito. "Queremos que os moradores do bairro, bem como os professores, alunos e lideranças, compreendam como podem ajudar a combater o Aedes com simples mudanças de atitudes e de valores, diante do descarte de resíduos".

O titular da Semman, Luiz Emanuel Zouain, destacou que o descarte irregular de resíduos traz vários danos ao meio ambiente. "O cuidado com o descarte de resíduos se reflete no bem-estar de toda a sociedade. Podemos evitar o entupimento das redes de drenagem e, consequentemente, os alagamentos, a emissão de gases tóxicos, a contaminação da água e do solo e a criação de abrigos para animais e insetos que podem transmitir doenças. Com simples atitudes e hábitos, conseguimos evitar muitos transtornos para grande parte da população".


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site