Notícias

Canteiros centrais da cidade mais humanizados e coloridos com vasos de flores

Publicada em 07/11/2017, às 09h00

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
vasos
Vasos de flores já foram instalados na avenida Pedro Nolasco, na Vila Rubim, tornando o espaço mais humano e amigável

Os canteiros centrais de várias regiões de Vitória vão ganhar uma nova cara e ficarão mais humanizados e bonitos. Isso porque eles vão ganhar centenas de vasos de flores, assim como já aconteceu na avenida Pedro Nolasco, na Vila Rubim, e no Centro. 

A proposta é embelezar os canteiros, permitindo que motoristas e pedestres apreciem um pouco de vegetação e flores por onde passarem.

O trabalho é desenvolvido em parceria entre a Central de Serviços, cujos operações fazem o serviço de ornamentação nas vias, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), que coloca terra e adubo e faz o plantio das espécies nos vasos. 

Segundo o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, a proposta é tornar os canteiros mais amigáveis e que todos possam curtir ainda mais as belezas da capital. 

"É um processo acumulativo de melhoria do espaço urbano da cidade, tornando ele mais amigável. Por exemplo, já temos várias áreas de concreto pintadas de verde onde colocamos plantas. Os vasos de flores vão substituindo aqueles blocos de concreto para fazer separação de pessoas e delimitação de área. Eles são mais suaves, humanizam e tornam a cidade mais bela. Isso diminui o estresse e melhora a qualidade de vida e satisfação das pessoas", disse o prefeito, ressaltando que todas as regiões serão contempladas nos próximos meses. 

Qualidade de vida

"A gestão municipal está comprometida em transformar a nossa capital em uma cidade arborizada e com mais cores. Vitória está sendo preparada para ser uma cidade modelo em gestão de meio ambiente e de qualidade de vida", destacou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.

"Nosso objetivo é tornar os canteiros centrais das avenidas mais humanizados, levando um pouco de verde e o colorido das flores para onde o concreto e o asfalto imperam", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.


Voltar ao topo da página