Notícias

Campanha Praia Limpa vai orientar banhistas sobre atitudes corretas na orla

Publicada em 08/01/2018, às 15h36 | Atualizada em 08/01/2018, às 15h42

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Praia Limpa
Camburi vai receber a primeira ação da campanha Praia Limpa

Férias e sol forte combinam com praia. Em Vitória, a orla está ficando bastante cheia, principalmente, aos sábados e domingos. Para melhorar ainda mais o clima e deixar o ambiente limpo, terá início, no próximo final de semana, a campanha Praia Limpa, que já está na 28ª edição. 

Os frequentadores das praias serão conscientizados sobre a importância do ambiente praial, bem como sobre as atitudes adequadas que cada banhista deve adotar nesses espaços.

Este ano, a Gerência de Educação Ambiental (GEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) abordará quatro temas: restinga, balneabilidade, resíduos e guarda responsável.

A cada final de semana, uma equipe multidisciplinar realizará ações educativas em diversos pontos da orla de Vitória. Nos dias 13 e 14, as equipes de educadores ambientais estarão em Camburi.

"Nossa meta é abordar o maior número possível de pessoas nas praias, levando um pouco do que pode ser feito para preservar nossa orla, tornando-a cada vez mais atrativa. Vitória estará sempre de braços abertos para receber quem escolhe nossa ilha para passar as suas férias", destacou o titular da Semmam, Luiz Emanuel Zouain.

A campanha é desenvolvida pelo GEA em parceria com os servidores das secretarias municipais de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran/GET) e Saúde (Semus/CVSA/SOE), com o apoio e participação da ONG Avalanche, Ecoceano, Ifes e Fundação Pró-Tamar.

Matéria relacionada

Verão: pulseiras de identificação garantem segurança de crianças nas praias


Voltar ao topo da página