Notícias

Campanha Praia Limpa fará abordagens em Camburi e Ilha do Frade

Publicada em 17/01/2019, às 13h50 | Atualizada em 18/01/2019, às 16h56

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Campanha Praia Limpa
Banhistas receberam orientações para preservar as praias da capital

Equipes vão abordar banhistas nas praias de Camburi, no sábado (19), e Ilha do Frade, no domingo (20) para conscientizá-los sobre a importância do ambiente praial, bem como as atitudes adequadas que cada cidadão deve adotar na orla. Será mais uma ação da campanha Praia Limpa. 

O trabalho educativo acontece das 9 às 13 horas. Além das orientações dos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), atores da ONG Avalanche fazem intervenções e brincadeiras para alertar os banhistas. 

A campanha, realizada pela Semmam, por meio da Gerência de Educação Ambiental, contempla quatro temas em 2019: restinga, balneabilidade, resíduos (projeto Vitória Cidade Limpa) e animais em praias (guarda responsável).

Programação

Fechando a campanha, no dia 26, as abordagens acontecerão na Ilha do Boi e, no dia 27, na Curva da Jurema.

Também há atividades da campanha no estande montado na Arena Procon Vitória, em Camburi, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Parcerias

A campanha Praia Limpa conta com parceria e participação da ONG Avalanche. A atividade também conta com as parcerias dos Institutos Ecomaris, Últimos Refúgios, Baleia Jubarte, Instituto de Pesquisa de Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM) e Associação dos Moradores e Proprietários e Amigos da Ilha do Frade (SAMIFRA).

O projeto PEGADA, que é uma organização comunitária não governamental que atua no resgate de animais marinhos e no combate à pesca predatória, também faz parte.

Matérias relacionadas

Verão: Vitória conta com 20 pontos próprios para banho de mar

Orla mais verde e limpa: árvores são plantadas nas praias da capital

Atividades de Educação Ambiental chamam atenção na Arena Procon Vitória


Voltar ao topo da página