Notícias

Campanha arrecada mais de 400 peças de roupas e acessórios para população trans

Publicada em 05/02/2019, às 12h36

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Campanha Doar para Transformar
Roupas, acessórios e outras peças foram arrecadados durante a campanha Doar para Transformar

Chegou ao fim, no último domingo (3), a campanha "Doar para Transformar," uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) voltada para a população trans. Foram arrecadadas mais de 400 peças, entre roupas, acessórios, sapatos e livros.

A campanha foi criada em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, que acontece em 29 de janeiro. O público que foi à Arena Procon Vitória também pôde levar suas doações. "A nossa ideia foi levar a pauta para esse espaço para que as pessoas também entendessem a importância da visibilidade e do debate sobre o tema", explicou a gerente de Direitos Humanos, Carolina Alves.

Segundo Carolina, as doações estarão disponíveis em lugares a que a população trans tem acesso, como organizações e grupos que trabalham com essa temática, para que, de fato, sejam entregues para quem precisa.

"A gente fica feliz demais com o sucesso da campanha. Além de ajudar, o objetivo também vai ao encontro da pauta do Procon, nosso parceiro nessa ação, que é estimular o consumo consciente. Para nós, é uma vitória, já que incentivamos as pessoas a desapegar daquelas roupas que não usavam mais e oferecer para quem pode utilizá-las de forma sustentável".

Oficinas

Paralelo à campanha, a Semcid também promoveu na Arena Procon Vitória oficinas de maquiagem e de confecção de acessórios com o protagonismo voltado para a população trans.


Voltar ao topo da página