Notícias

Caminhadas e jogos marcam Semana da Água e Dia das Nascentes

Publicada em 19/03/2018, às 16h38 | Atualizada em 19/03/2018, às 17h39

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Semana da Água
Objetivo das ações é promover a conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos

Uma extensa programação marcará as comemorações da Semana Municipal da Água e do Dia das Nascentes. Várias ações educativas promoverão a conscientização sobre a importância da água e da recuperação e preservação das nascentes de Vitória.

Nesta segunda (19), alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Madalena de Oliveira Domingues, em Jardim Camburi, participaram de jogo de tabuleiro sobre o uso consciente da água e de 
quebra-cabeça sobre as bacias hidrográficas que abastecem a Grande Vitória. Na quarta (21), será a vez de a Emef Adevalni S. Ferreira de Azevedo receber as atividades. 

No mesmo dia, haverá caminhada ecológica no Parque Municipal Tabuazeiro e visitação às nascentes da Capixaba, no Parque Gruta da Onça, às 8 horas. Também acontecerão interpretação ambiental em trilhas monitoradas na Mata Atlântica e visitação às nascentes do Córrego Fradinhos, no Parque da Fonte Grande. 

Água

A água é um elemento vital para a vida na Terra e fundamental para o desenvolvimento social, cultural e econômico das cidades. Refletir sobre a importância da água é essencial no município, visto que Vitória é dependente de outros municípios para o abastecimento da água.

A água que chega aos imóveis da capital vem dos rios Santa Maria da Vitória e Jucu. O município possui algumas nascentes utilizadas por uma pequena parte da população.

Eventos envolvendo a importância da água e da preservação das nascentes serão temas a serem abordados em todas as atividades que forem desenvolvidas pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) no decorrer deste ano.


Voltar ao topo da página