Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Caminhada, bandeiraço e maquete vão alertar moradores contra Aedes aegypti

Publicada em 08/11/2017, às 15h15

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich

Dengue santo antônio

Caminhadas e bandeiraços vão levar o alerta para o combate ao mosquito em alguns bairros

Durante todo o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) fará diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em vários bairros. O objetivo é mobilizar as pessoas e conscientizá-las sobre a importância de combater os focos do vetor.

Jardim Camburi

Em Jardim Camburi, agentes de combate a endemias da unidade de saúde do bairro vão visitar residências, supermercados e escolas em busca de criadouros. A US também vai expor uma maquete explicando sobre o ciclo de vida do mosquito.

Também acontecerá uma caminhada junto com as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Pedro de Aguiar, no dia 24, a partir das 9 horas, fazendo um alerta sobre os riscos e as formas de combater o mosquito.

São Pedro

Já na região de São Pedro, as unidades de saúde de Santo André, Ilha das Caieiras, Conquista/Nova Palestina e Resistência prometem uma grande mobilização para orientar a população no mesmo dia (24), na rodovia Serafim Derenzi, das 8 às 10 horas, com bandeiraço e panfletagem.

Resistência

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Resistência também está recebendo os profissionais da unidade de saúde do bairro para orientar os idosos até esta sexta (10).

Praia do Suá

Na região atendida pela US da Praia do Suá, as escolas municipais receberão profissionais de saúde para palestras nos turnos da manhã e da tarde sobre o combate ao mosquito. Nesta quarta (8), a atividade aconteceu na Emef Aristóbulo Barbosa Leão e, no dia 17, será na Emef Maria Leonor Pereira da Silva. 

A unidade também está programando uma grande mobilização com panfletagem em frente à Emef Aristóbulo Barbosa Leão, no dia 25.

Centro

A US Vitória/Centro vai promover exposição de maquete na Emef São Vicente de Paulo, no Dia da Família na Escola, neste sábado (11), onde profissionais de saúde tirarão dúvidas de pais e alunos sobre o mosquito.

Programação

Quarta-feira (8)
Palestra com profissionais de saúde na Emef Aristóbulo Barbosa Leão, Bento Ferreira

8 a 10 de novembro
Orientação nos grupos de idosos do Cras de Resistência

11 de novembro (sábado)
Exposição de maquete e orientações com profissionais de saúde na Emef São Vicente de Paulo, Centro

17 de novembro (sexta-feira)
Palestra com profissionais de saúde na Emef Maria Leonor, Santa Lúcia

24 de novembro (sexta-feira)
Caminhada de profissionais da unidade de Jardim Camburi com crianças do Cmei João Pedro de Aguiar até a rua da feira no bairro

24 de novembro (sexta-feira)
Bandeiraço e panfletagem com profissionais de saúde das unidades de Santo André, Ilha das Caieiras, Conquista/Nova Palestina e Resistência na rodovia Serafim Derenzi, próximo à entrada da Ilha das Caieiras, das 8 às 10 horas

25 de novembro (sábado)
Panfletagem em frente à Emef Aristóbulo Barbosa Leão, Bento Ferreira

Checklist

Os moradores devem ficar em alerta e podem realizar o checklist para combater os mosquitos. Ele também está disponível no aplicativo Vitória Online, no acesso "Combate à dengue". O munícipe escolher uma ação de combate a ser realizada semanalmente em sua residência.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site