Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Camburi recebe feras do vôlei de praia do País a partir desta terça

Publicada em 03/04/2017, às 14h47


André Sobral

Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia

Feras do vôlei de praia nacional vão disputar torneio na arena montada na praia de Camburi (Ampliar imagem)

Mundial de Vôlei de Praia

Circuito BB Nacional terá a última etapa nesse final de semana na capital capixaba (Ampliar imagem)

A partir desta terça-feira (4), Vitória será novamente “invadida” pelo voleibol de praia. A capital, que já é referência na modalidade há décadas, recebe dois dos principais eventos do calendário nacional, na praia de Camburi. Entre terça (4) e quinta (6), será realizada a nona etapa nacional do Circuito Banco do Brasil, que é a divisão de acesso à elite do Circuito Brasileiro Open, que começa na próxima sexta-feira (7), com as maiores estrelas brasileiras desse esporte. 

O Nacional é composto por 12 duplas em cada naipe. As seis melhores do ranking - que não conseguiram vaga entre as 16 do Open - e dois times convidados (wild card) entram direto na fase de grupos, que começa na quarta-feira (5). Nesta terça, ocorre o qualificatório, onde até 32 times (limite) em cada naipe disputam as últimas quatro vagas, em jogos eliminatórios.

No torneio masculino, as duplas já garantidas na chave principal são: Nilton/Fábio (RO/CE), Léo Vieira/Averaldo (DF/TO), Bruno/Fernandão (AM/ES), Luccas Lima/Guto (SP), Jéfferson/Lipe (CE), Vinícius/Marcus Borlini (ES), Anderson Melo/Daniel Souza (RJ) e Rafa/Igor Borges (PR/RJ).

Entre as mulheres, as oito parcerias já classificadas são: Rafaela/Flávia (PA/RJ), Eunyce/Thaís (AL/RJ), Luiza Amélia/Semírames (CE/SP), Rachel/Izabel (RJ/PA), Amanda Maltez/Fernanda Nunes (RJ), Solange/Haissa (DF/MS), Aline/Bárbara Ferreira (SC/RJ) e Fabrine/Carol Won-Held (BA/RJ).

As duplas com bom desempenho em uma etapa do Nacional somam pontos e vão subindo posições no ranking geral. O campeão do Nacional soma mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa do Open (240).

Antes de Vitória, o Circuito teve paradas em Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR), São José (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

"Mais uma vez, Vitória vai receber a maior competição de vôlei de praia do Brasil. Será uma semana de competição e celebração esportiva de alto nível em nossa cidade, que está cada vez mais ativa com esporte amado e de alto rendimento em todos os cantos", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

A arena está localizada na avenida Dante Michelini, s/nº, na altura do quiosque 7.


Informações à imprensa:

Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 9-8889-6134

Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site