Notícias

Câmara devolve R$ 1,3 milhão à Prefeitura para investimento nas escolas

Publicada em 03/04/2017, às 17h12

Por Carmem Tristão, com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Reunião fórum de diretores
Prefeito frisou importância da harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo para a excelência na prestação de serviços durante Fórum de Diretores
Diego Alves
Reunião fórum de diretores
Secretária Adriana Sperandio destacou que a verba permitirá a melhoria do espaço de aprendizagem dos estudantes

A quantia total de R$ 1.364.403,30 em recursos poupados pela Câmara Municipal de Vitória em 2016 foi devolvida à Prefeitura de Vitória nesta segunda-feira (3) e será diretamente repassada aos Conselhos de Escolas das 53 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e 49 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). O repasse será efetuado a partir de junho, antecipando a medida, que costuma acontecer em todo final de ano.

Quem deu a notícia foi o atual presidente do Poder Legislativo, o vereador Vinícius Simões, durante a solenidade de entrega simbólica do valor, que aconteceu no auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Municipal, e que reuniu todos os diretores de unidades escolares de Vitória e vereadores.

"É a antecipação do valor que geralmente é repassado em dezembro, e que as escolas podem utilizar para conferir melhorias nos prédios escolares durante o recesso escolar do meio do ano, as férias de julho", disse o presidente da Câmara Municipal de Vitória, o vereador Vinícius Simões.

"Estamos duplamente felizes porque o processo foi antecipado e também simplificado. Vamos poder fazer diversos tipos de intervenções nas unidades, e, certamente, esse valor vai contribuir com o ano letivo. Eu agradeço à Câmara de Vereadores em nome do Fórum de Diretores", disse Paulo da Silva Rodrigues, diretor da Emef Álvaro de Castro Mattos.

Harmonia

"Essa é uma solenidade simples, mas muito importante. A Câmara de Vereadores tem trabalhado de uma forma que eu considero muito positiva, que é rumo à independência, mas com harmonia. Quando dois poderes trabalham de forma harmônica, o interesse da coisa pública acontece de forma mais eficiente", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Na solenidade, o prefeito lembrou as recentes entregas do Cmei Padre Giovanni Bartesaghi, Emef Prezideu Amorim - um dos maiores equipamentos públicos da cidade, no bairro Bonfim - e a ordem de serviço da Emef Ronaldo Soares. "Nós estamos conferindo melhorias às escolas e vamos continuar melhorando", garantiu.

Excelência no atendimento

"Nós recebemos a notícia com muita alegria. Sem dúvida que esse valor fará grande diferença para melhoria do espaço de aprendizagem dos estudantes. A solenidade foi um importante momento para dialogar e uma oportunidade para ouvir sugestões e contribuições dos diretores escolares, no sentido de assegurar e garantir a excelência no atendimento da cidade", disse a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.


Voltar ao topo da página