Notícias

Calçada Cidadã: morador poderá fazer agendamento online para atendimento

Publicada em 19/01/2018, às 08h00

Por Danielly Campos, com edição de Josué de Oliveira

Com a colaboração de Danielly Campos


André Sobral
Calçada Cidadã
O sistema facilitará agilidade ao atendimento e contribuirá para a promoção da mobilidade dos pedestres

Os moradores da cidade que desejarem orientações e projeto para fazer a calçada em seus imóveis contam com um serviço que dará agilidade no atendimento e reduzirá o tempo de espera para receber as informações. A Prefeitura de Vitória começa a fazer, a partir desta sexta-feira (18), o agendamento online de Calçada Cidadã.

Em 2017, 888 pessoas fizeram atendimento presencial no Núcleo de Calçada Cidadã, na Enseada do Suá, para executar a obra ou quem foi notificado pela fiscalização para adequar a sua calçada.

Agora, o morador poderá escolher o dia e horário de atendimento com conforto pela internet. Para acessar o sistema, basta escolher o serviço “Informações” na página agendamento.vitoria.es.gov.br e, em seguida, clicar em “Calçada Cidadã”. Então, será possível preencher o cadastro e escolher o dia e a hora do atendimento. No dia marcado, ele será recebido por um técnico do Núcleo de Calçada, que prestará as informações necessárias para a obra.

Antes, sem o agendamento, o interessado se dirigia ao Núcleo, que funciona das 12h às 18h, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, e, em caso de atendimento a outros contribuintes, havia espera pelo serviço. O sistema facilitará agilidade ao atendimento e contribuirá para a promoção da mobilidade dos pedestres. 

“O objetivo é atender com pontualidade todos aqueles que foram intimados a regularizar suas calçadas, bem como todos que querem fazer nossa cidade realmente acessível”, afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

No dia do atendimento presencial, é necessário trazer para o atendimento: fotos da calçadas de frente e laterais; medidas da altura do meio-fio e largura da calçada e inscrição imobiliária.


Voltar ao topo da página