Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Café da tarde e homenagem marcam Dia do Assistente Social em Vitória

Publicada em 15/05/2019, às 19h16

Por Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Paula M. Bourguignon

Dia da Assistência Social

Assistentes sociais participaram de um café da tarde na Semas

Guiomedce Paixao

Dia do Assistente social

Brunella, Iohana e Anabel destacaram o valor e a dedicação da equipe da Assistência Social da PMV

Faça chuva ou sol, as equipes da Assistência Social trabalham com dedicação e comprometimento na luta pelos Diretos Humanos e no fortalecimento e restabelecimento dos vínculos familiares e comunitários. Nesta quarta-feira (15), foi dia de celebrar e homenagear os assistentes sociais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) preparou um delicioso café da tarde, com direito a frutas, pães, biscoitos, sucos e refrigerantes.

"Ser assistente social é garantir os direitos das pessoas para que elas sejam protagonistas das suas histórias de vida. No momento que estamos vivendo, precisamos unir nossas forças e fortalecer as nossas políticas públicas por meio de ações conjuntas", disse a assistente social Danielle Merisio.

Dedicação

"Hoje é só um dia simbólico. A Assistência Social é construída com a junção de vários profissionais qualificados e dedicados no nosso dia a dia de trabalho, sempre pensando nas temáticas dos direitos e na cidadania do ser humano. Todo resultado positivo deverá ser ofertado a esses profissionais, que realizam seus trabalhos sempre com amor, ética e respeito, mas, acima de tudo, com o dom e a missão enquanto pessoas, profissionais e cidadãos na luta pela dignidade humana. Tenho muito orgulho dessa equipe por ser tão valorosa, honrosa e aguerrida", ponderou a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Gratidão

"Só tenho gratidão e admiração pela categoria. Muitas das minhas inquietações e problematizações sobre a garantia de direitos aos cidadãos foram encontradas e partilhadas no dia a dia de trabalho e na vivência com assistentes sociais. Vocês contribuem para o meu crescimento profissional e pessoal", afirmou a subsecretária de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, Brunella Tiburtino Aloquio Teixeira.

Orgulho

"O município hoje é uma referência para outros estados do que é Assistência Social. Isso vem de um trabalho e comprometimento de todos vocês. Essa equipe busca todos os seus objetivos. Hoje temos um diferencial na Assistência Social de Vitória, que é o reconhecimento. Me sinto muito orgulhosa de ser assistente social e meus parabéns a todos vocês", afirmou a subsecretária de Proteção Social Especial, Anabel Araújo Gomes Pereira.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site