Notícias

Café da tarde e homenagem marcam Dia do Assistente Social em Vitória

Publicada em 15/05/2019, às 19h16

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Paula M. Bourguignon
Dia da Assistência Social
Assistentes sociais participaram de um café da tarde na Semas
Guiomedce Paixao
Dia do Assistente social
Brunella, Iohana e Anabel destacaram o valor e a dedicação da equipe da Assistência Social da PMV

Faça chuva ou sol, as equipes da Assistência Social trabalham com dedicação e comprometimento na luta pelos Diretos Humanos e no fortalecimento e restabelecimento dos vínculos familiares e comunitários. Nesta quarta-feira (15), foi dia de celebrar e homenagear os assistentes sociais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) preparou um delicioso café da tarde, com direito a frutas, pães, biscoitos, sucos e refrigerantes.

"Ser assistente social é garantir os direitos das pessoas para que elas sejam protagonistas das suas histórias de vida. No momento que estamos vivendo, precisamos unir nossas forças e fortalecer as nossas políticas públicas por meio de ações conjuntas", disse a assistente social Danielle Merisio.

Dedicação

"Hoje é só um dia simbólico. A Assistência Social é construída com a junção de vários profissionais qualificados e dedicados no nosso dia a dia de trabalho, sempre pensando nas temáticas dos direitos e na cidadania do ser humano. Todo resultado positivo deverá ser ofertado a esses profissionais, que realizam seus trabalhos sempre com amor, ética e respeito, mas, acima de tudo, com o dom e a missão enquanto pessoas, profissionais e cidadãos na luta pela dignidade humana. Tenho muito orgulho dessa equipe por ser tão valorosa, honrosa e aguerrida", ponderou a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Gratidão

"Só tenho gratidão e admiração pela categoria. Muitas das minhas inquietações e problematizações sobre a garantia de direitos aos cidadãos foram encontradas e partilhadas no dia a dia de trabalho e na vivência com assistentes sociais. Vocês contribuem para o meu crescimento profissional e pessoal", afirmou a subsecretária de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, Brunella Tiburtino Aloquio Teixeira.

Orgulho

"O município hoje é uma referência para outros estados do que é Assistência Social. Isso vem de um trabalho e comprometimento de todos vocês. Essa equipe busca todos os seus objetivos. Hoje temos um diferencial na Assistência Social de Vitória, que é o reconhecimento. Me sinto muito orgulhosa de ser assistente social e meus parabéns a todos vocês", afirmou a subsecretária de Proteção Social Especial, Anabel Araújo Gomes Pereira.


Voltar ao topo da página