Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Brincadeiras e sustentabilidade agitam CMEI Ana Maria em Jardim Camburi

Publicada em 07/07/2017, às 18h45

Por Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho

Com colaboração de Alan Rodrigues Costa


Foto Divulgação

Brincadeiras culturais e sustentabilidade agitam CMEI Ana Maria em Jardim Camburi

O Circuito de Brincadeiras Culturais valoriza a cultura e os costumes do interior de várias Regiões Brasileiras. (Ampliar imagem)

Foto Divulgação

Brincadeiras culturais e sustentabilidade agitam CMEI Ana Maria em Jardim Camburi

As brincadeiras deram visibilidade à cultura do movimento. (Ampliar imagem)

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Maria Chaves Colares, em Jardim Camburi, articulou nesta última semana de aulas um Circuito de Brincadeiras Culturais com o objetivo de valorizar entre os alunos a cultura e os costumes do interior de várias Regiões Brasileiras.

A atividade faz parte de um projeto institucional sobre sustentabilidade desenvolvido pelos profissionais do CMEI. Divididos em grupos, os estudantes participaram simultaneamente utilizando brinquedos confeccionados com materiais recicláveis.

Pescaria Sustentável, Boca do Palhaço e Desafio do Ovo na Colher foram algumas das brincadeiras propostas, além de um Circuito Sensorial que contou com a participação mais que especial das famílias dos alunos.

A produção das peças utilizadas nas dinâmicas e a metodologia foram organizadas pelos professores de Educação Física Ana Paula Quintino, Erika Schulz e Rosemary Coelho e pelo professor de Música Plínio Soares, em parceria com estudantes de Educação Física/bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/UFES).

O objetivo da ação é dar visibilidade à cultura do movimento vivenciada e produzida pelas crianças no cotidiano, que podem ser valorizadas como potencial educativo na produção de conhecimento em diálogo com outras áreas, diferentes linguagens e diferentes sujeitos que compõe o currículo da Educação Infantil.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site