Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Brincadeiras e atrações marcam o encerramento da V Semana do Bebê de Vitória

Publicada em 04/08/2018, às 16h01 | Atualizada em 04/08/2018, às 18h12

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Andréa Pirajá


André Sobral

menina e mulher vestida de palhaça se divertem durante evento

Crianças se divertiram com várias atrações durante a V Semana do Bebê de Vitória, no Parque Moscoso

André Sobral

crianças cantam durante apresentação de coral

Outra atração foi o Coral Serenata, com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mauro Braga

Mesmo com chuva, foram várias as brincadeiras e atrações que marcaram o encerramento da V Semana do Bebê de Vitória. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o evento, que tem como principal objetivo destacar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças de até seis anos de idade dos municípios brasileiros, reuniu centenas de pessoas na manhã deste sábado (04) no Parque Moscoso, no Centro de Vitória.

No local, além das atividades lúdicas e culturais, também foram ofertadas várias ações educativas a pais e filhos. Na ocasião, também houve apresentação do grupo Sorrisalhaço, apresentação do Coral Serenata (Escola Municipal de Ensino Fundamental Mauro Braga), apresentação cultural de crianças e adolescentes do Cajun, entre outros.

O evento denominado “Criança no Parque” chamou a atenção para a importância da amamentação, da alimentação saudável, da estimulação precoce, da prevenção de acidentes, da saúde bucal, do pré-natal, incluindo a participação do parceiro, entre ações de saúde importantes para o desenvolvimento infantil.

Para a secretária de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa, o evento foi muito significativo. "Parabenizo toda a equipe da Saúde e todos os envolvidos no projeto. Sabemos que ações como essa, que focam no desenvolvimento infantil, são muito importantes para a construção de uma infância feliz e saudável".

Aprendizado

Maria Aparecida Cabral, mãe de Samuel Vieira, de 6 anos, destacou a importância do evento. "Essa é a segunda vez que venho, eu aprendi bastante no ano passado, aprendemos muito nesse evento, principalmente quem é mãe de primeira viagem", disse.

Para a mamãe Bonie Viana Souza, o evento estava muito bonito. Ela, que já tem a Luiza, de 11 anos, o Lucas de 9, e o Luiz Henrique, de 2 meses, disse que é a sua primeira vez no evento e já pretende voltar no próximo ano. "Eu gostei muito, pois pude aprender sobre o Teste da Orelhinha e sobre o banco de leite, quero voltar a trabalhar e pretendo continuar alimentando meu filho com leite materno, mesmo que de longe".

Parceiros

Para a promoção da campanha, a Semus conta com o apoio das secretarias municipais de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Assistência Social (Semas), Educação (Seme), Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Segurança Urbana (Semsu) e Meio Ambiente (Semmam).

O evento também conta com o apoio do Unicef, Banco de Leite do Hucam, Banco de Leite do HPM, Hospital das Clínicas, Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo, Apae Vitória, Banda Júnior da Polícia Militar do ES, Fórum Araceli, Escola Técnica de Saúde do Espírito Santo, Anjos da Enfermagem (Coren/ES), Emescam, Avalanche Missões, Projeto Nutribrinque, Sorrisalhaço e Acacci.

André Sobral

mãe e filho se abraçam durante o evento

Maria Aparecida Cabral, mãe de Samuel Vieira, 6 anos, destacou a importância do evento: "Sempre aprendo"

André Sobral

menina se diverte em cima de moto da Guarda Municipal de Vitória

Crianças se divertiram com equipamentos da Guarda Municipal de Vitória


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site