Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Biblioteca tem programação especial em Comdusa para Dia Internacional do Livro

Publicada em 04/04/2018, às 09h19

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Comemoração do 20º aniversário do Parque Municipal Pedra da Cebola

Público poderá viajar pelo mundo da literatura através da contação de histórias (Ampliar imagem)

Para celebrar o Dia Internacional do Livro, comemorado em 2 de abril, o projeto Viagem pela Literatura, idealizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, desembarca neste sábado (7), a partir das 15 horas, no bairro Comdusa, ao lado da quadra poliesportiva.

Haverá contação de histórias, com a participação das contadoras Marta Samor e Tiana Magalhães, do Grupo Chão de Letras. Entre as histórias que serão contadas, estão: "O Patinho Feio" e "A Roupa Nova do Rei", de Hans Christian Andersen; "As Três Bruxinhas" e "Dois Grandes Amigos", de Marta Samor; e "A Baleia Jubarte", de Rodrigo Campaneli.

Também será realizada a oficina de desenho, na qual os participantes poderão reproduzir o seu personagem preferido.

Caixa-Estante

O local também irá receber uma das unidades da Caixa-Estante, que pode ser classificada como uma minibiblioteca móvel que circula por locais de pouco acesso ao livro e à leitura, com acervo que contempla obras infantis, juvenis e adultas.

Cada caixa permanece em uma comunidade por um período médio de 60 dias, ficando sob a responsabilidade do local os serviços de empréstimo e leitura.

Data

O Dia Internacional do Livro Infantil é uma homenagem ao nascimento do escritor dinamarquês Hans Christie Andersen, autor de clássicos mundiais da literatura infantil, como "Soldadinho de Chumbo", "Patinho Feio", "A Pequena Sereia" e "A Roupa Nova do Rei".

Hans nasceu em Odense, Dinamarca, no dia 2 de abril de 1805, e faleceu em Copenhague, Dinamarca, no dia 4 de agosto de 1865. Filho de um humilde sapateiro, ele precisou abandonar os estudos e começou a escrever contos e pequenas peças teatrais. A medalha Hans Christian Andersen é entregue anualmente aos melhores escritores desse gênero. No Brasil, a primeira escritora a receber a premiação foi Lygia Bojunga.

Serviço
Viagem pela Literatura, com contação de histórias e Caixa-Estante
Quando: sábado (7), às 15 horas
Onde: Comdusa- ao lado da quadra poliesportiva do bairro
Aberto ao público

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site