Notícias

Biblioteca recebe sessão do Cineclube Afoxé sobre comunidade quilombola e morro

Publicada em 10/05/2019, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Cineclube Afoxé filme quilombola
No filme, crianças conversam sobre como é a vida em uma comunidade quilombola e em um morro de Vitória

A Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim recebe uma nova edição do projeto "Cinema na Biblioteca", em parceria com o Cineclube Afoxé, na próxima terça-feira (14), às 9 horas, na sede do espaço, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, no Centro Histórico.

O filme da vez é "Disque-Quilombola", de David Reeks. O curta-metragem apresenta crianças do Espírito Santo conversando de um jeito divertido sobre como é a vida em uma comunidade quilombola e em um morro na cidade de Vitória, revelando o quanto a infância tem mais semelhanças do que diferenças.

Após a sessão, será realizada uma oficina com a pedagoga Barbara Cazé, mestra em Educação e membra do Cineclube Afoxé. A proposta é discutir de forma lúdica as questões étnico-raciais com as crianças tendo o cinema como base.

A proposta do projeto "Cinema na Biblioteca" é tornar a biblioteca um lugar ainda mais plural e aproximar o espaço da produção audiovisual. As sessões são sempre com entrada gratuita.

Cineclube

O Cineclube Afoxé é uma entidade cineclubista independente. O projeto promove exibições em diferentes espaços públicos ou culturais do Centro de Vitória. As sessões têm o objetivo de promover o debate sobre temas presentes no cotidiano do Espírito Santo.

O trabalho de curadoria teve como norte filmes que tivessem como protagonistas crianças negras e que tivessem em seu conteúdo a temática da educação para as relações étnico-raciais.

Serviço
Cinema na Biblioteca com Cineclube Afoxé
Exibição do filme “Disque-quilombola”
Quando: 14 de maio, terça-feira, às 09 horas
Onde: Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, localizada no Casarão Cerqueira Lima - Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Classificação indicativa: 15 anos
Entrada gratuita

Voltar ao topo da página