Notícias

Biblioteca Municipal vai comemorar Dia Nacional do Livro Infantil

Publicada em 13/04/2018, às 07h46

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Viradão Cultural Viagem pela literatura Contação de História
Público irá se divertir e viajar pelo mundo da literatura com a contação de histórias e fábulas

Aproximar o universo da literatura do público infantil. Essa é uma das propostas do Viagem pela Literatura, projeto realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que preparou uma programação especial para o Dia Nacional do Livro, na próxima quarta-feira (18), a partir das 14h30, na sede do espaço cultural, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta.

Entre as atividades, haverá contação de histórias com Alzira Bossois, Márcia Castro e Marta Samor, do Grupo Chão de Letras. Entre as histórias que serão contadas, estão as fábulas "O Leão e o Ratinho" e "A Corrida dos Sapinhos" e as histórias "Caça ao Saci" e "A Casa da Gritaria", do livro Emília no País da Gramática, e "A Pílula Falante”, do livro Reinações de Narizinho.

O evento também contará com a participação de Raquel Camata, interpretando a personagem Emília, e Manoel Claristenes, vivendo o clássico Saci Pererê, além de exposição de livros de Monteiro Lobato e bonecos fantoches do artesão e contador de histórias Valdemir de Araújo.

Dia Nacional do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu na mesma data, no ano de 1882. Reconhecido como um dos maiores autores da literatura brasileira, Lobato escreveu obras infantis, como “Reinações de Narizinho”, “Memórias da Emília”, “O Picapau Amarelo” e “O Saci Pererê: resultado de um inquérito”, em um total de 39 obras dentro da Literatura infantil.

Serviço
Dia Nacional do Livro Infantil
Quando: quarta-feira, 18 de abril, às 14h30
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim - rua Muniz Freire, 23, Casarão Cerqueira Lima , Cidade Alta, Centro Histórico
Entrada gratuita

Voltar ao topo da página