Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Biblioteca Municipal recebe projeto de contação de histórias "Colorir"

Publicada em 08/05/2019, às 08h00

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc

Contação de histórias Colorir

Histórias serão contadas pela dupla Eugênio Fernandes e Rita Santos, responsáveis pelo projeto Colorir

Uma viagem pelo mundo lúdico da literatura. Essa é a proposta do projeto de contação de histórias "Colorir", que acontece na próxima sexta-feira (10), a partir das 14 horas, na sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro Histórico.

As histórias serão contadas pela dupla Eugênio Fernandes e Rita Santos, responsáveis pelo projeto, e  membros da Rede Internacional dos Contadores de Histórias.

Com o tema "Contar, Cantar e Encantar: Tá na Hora da História", a proposta da atividade é incentivar a prática da leitura por meio de atividades lúdicas, promovendo, dessa forma, o acesso democrático à leitura, à literatura, ao livro e à biblioteca.

 Entre as histórias que serão contadas, estão "As Aventuras de uma Gota d'água", de Samuel Branco; "Amigos até Debaixo D'água", de Therezinha Casasanta; e "A Descoberta da Joaninha", de Bellah Cordeiro.

"Acreditamos que um bom início para a formação do leitor seja ouvir e ler histórias desde cedo, pois essa arte amplia o universo literário, desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação através da construção de imagens interiores", disse Elizete Caser, coordenadora da biblioteca.

Serviço
Projeto Colorir
Quando: 10 de maio, sexta-feira, às 14 horas
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site