Notícias

Biblioteca Municipal comemora Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Publicada em 13/04/2018, às 17h47 | Atualizada em 13/04/2018, às 18h43

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Inauguração da biblioteca municipal
Biblioteca Municipal vai promover "Círculo de Leitura" para celebrar o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Em homenagem ao Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim realizará nesta próxima terça-feira (17), às 15 horas, dentro do projeto Viagem pela Literatura, a atividade "Círculo de Leitura".

Serão realizadas leituras de vários trechos das obras de William Shakespeare e Miguel de Cervantes, pelas vozes da escritora Eliana Zandonade e da contadora Márcia Castro, que integram o grupo Chão de Letras.

Além da leitura, obras dos autores estarão expostas.

 

Dia Nacional do Livro

Elizabeth Nader
Contação de história com o Grupo Chão de Letras
Grupo Chão de Letras vai divertir a criançada com a contação de histórias

Já para celebrar o Dia Nacional do Livro, na próxima quarta-feira (18), a partir das 14h30, a Biblioteca promoverá contação de histórias com Alzira Bossois, Márcia Castro e Marta Samor, do Grupo Chão de Letras.

Entre as histórias que serão contadas, estão as fábulas "O Leão e o Ratinho" e "A Corrida dos Sapinhos" e as histórias "Caça ao Saci" e "A Casa da Gritaria", do livro Emília no País da Gramática, e "A Pílula Falante”, do livro Reinações de Narizinho.

O evento também contará com a participação de Raquel Camata, interpretando a personagem Emília, e Manoel Claristenes, vivendo o clássico Saci Pererê, além de exposição de livros de Monteiro Lobato e bonecos fantoches do artesão e contador de histórias Valdemir de Araújo.

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

A Unesco, ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), instituiu que 23 de abril seria comemorado o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. A data tem o objetivo de celebrar o livro como instrumento fundamental para a educação e comunicação.

A data faz referência à morte de dois escritores importantes para a história da literatura mundial: William Shakespeare e o espanhol Miguel de Cervantes.

A proposta é estimular os mais jovens a descobrir o prazer da leitura e a renovar o respeito pelas contribuições insubstituíveis ao progresso cultural e social da humanidade. Além disso, a Unesco tem enfatizado sua importância para a liberdade de expressão e o pluralismo cultural.

Serviço
Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
Quando: terça-feira (17), às 15 horas
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim - rua Muniz Freire, 23, Casarão Cerqueira Lima , Cidade Alta, Centro Histórico
Entrada gratuita

Voltar ao topo da página