Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Biblioteca Municipal comemora Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Publicada em 13/04/2018, às 17h47 | Atualizada em 13/04/2018, às 18h43

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Inauguração da biblioteca municipal

Biblioteca Municipal vai promover "Círculo de Leitura" para celebrar o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (Ampliar imagem)

Em homenagem ao Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim realizará nesta próxima terça-feira (17), às 15 horas, dentro do projeto Viagem pela Literatura, a atividade "Círculo de Leitura".

Serão realizadas leituras de vários trechos das obras de William Shakespeare e Miguel de Cervantes, pelas vozes da escritora Eliana Zandonade e da contadora Márcia Castro, que integram o grupo Chão de Letras.

Além da leitura, obras dos autores estarão expostas.

 

Dia Nacional do Livro

Elizabeth Nader

Duas Contadoras de história com fantoche no palco da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Mon

Grupo Chão de Letras vai divertir a criançada com a contação de histórias

Já para celebrar o Dia Nacional do Livro, na próxima quarta-feira (18), a partir das 14h30, a Biblioteca promoverá contação de histórias com Alzira Bossois, Márcia Castro e Marta Samor, do Grupo Chão de Letras.

Entre as histórias que serão contadas, estão as fábulas "O Leão e o Ratinho" e "A Corrida dos Sapinhos" e as histórias "Caça ao Saci" e "A Casa da Gritaria", do livro Emília no País da Gramática, e "A Pílula Falante”, do livro Reinações de Narizinho.

O evento também contará com a participação de Raquel Camata, interpretando a personagem Emília, e Manoel Claristenes, vivendo o clássico Saci Pererê, além de exposição de livros de Monteiro Lobato e bonecos fantoches do artesão e contador de histórias Valdemir de Araújo.

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

A Unesco, ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), instituiu que 23 de abril seria comemorado o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. A data tem o objetivo de celebrar o livro como instrumento fundamental para a educação e comunicação.

A data faz referência à morte de dois escritores importantes para a história da literatura mundial: William Shakespeare e o espanhol Miguel de Cervantes.

A proposta é estimular os mais jovens a descobrir o prazer da leitura e a renovar o respeito pelas contribuições insubstituíveis ao progresso cultural e social da humanidade. Além disso, a Unesco tem enfatizado sua importância para a liberdade de expressão e o pluralismo cultural.

Serviço
Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
Quando: terça-feira (17), às 15 horas
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim - rua Muniz Freire, 23, Casarão Cerqueira Lima , Cidade Alta, Centro Histórico
Entrada gratuita

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site