Notícias

Biblioteca Municipal abre inscrições para curso de contação de histórias

Publicada em 17/05/2018, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Curso de contação de histórias
Pessoas interessadas na arte de contar histórias podem fazer curso gratuito da Biblioteca Municipal
Divulgação Semc
Curso de contação de histórias
Atividade, que será realizada pelo projeto Viagem pela Literatura, será ministrada pelo Grupo Chão de Letras

Estão abertas as inscrições para o curso "Contar Histórias: Uma Arte", que será realizado entre os dias 13 e 15 de junho, na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro.

O objetivo do curso é desenvolver a potencialidade da contação de histórias como uma ferramenta de aproximação na comunicação e expressão.

A atividade, que será realizada pelo projeto Viagem pela Literatura, será ministrada pelas contadoras Alzira Bossois, Eliana Zandonade, Tiana Magalhães, Maria da Penha e Marcia Castro, do Grupo Chão de Letras, que surgiu a partir das oficinas e dos cursos da ação.

O curso será dividido em módulos e acontecerá nos seguintes dias:

  • 13 e 14 de junho, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
  • 15 de junho, das 12 às 17 horas.

Inscrições

Os interessados em participar da oficina devem ter acima de 18 anos. Para se inscrever, devem ligar para o número (27) 3381-6925 ou 3381-6926. No primeiro dia da atividade, os participantes devem levar o documento de identidade com foto para confirmar a inscrição. O público-alvo é formado por educadores, bibliotecários e pessoas em geral interessadas na arte de contar histórias. Serão disponibilizadas 25 vagas.

Viagem pela Literatura

O Viagem pela Literatura é um projeto realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Oficina “Contar Histórias: Uma Arte” - com Grupo Chão de Letras
Quando: 13 e 14 de junho, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas; e 15 de junho, das 12 às 17 horas
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberta ao público

Voltar ao topo da página