Notícias

Biblioteca abre vagas para oficina de contação de histórias

Publicada em 11/10/2017, às 16h24

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Contação de histórias na EMEF Tancredo de Almeida Neves
Oficina tem o objetivo de revelar novos contadores de histórias

Encantar o público com a arte de narrar histórias, fábulas e contos. Essa é a proposta da contação de histórias, atividade que aproxima o público do universo da literatura. Com o objetivo de formar novos contadores, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim oferece a oficina "Brincando em Cena" - Práticas de encenação teatral na contação de histórias, com José Carlos Aragão.

A atividade acontecerá no dia 25 de outubro, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, na sede da Biblioteca. A ação pretende promover a capacitação e o aprimoramento de multiplicadores da arte de contar histórias em vários espaços e integra a programação da Semana do Livro e da Biblioteca", dentro do projeto Viagem pela Literatura, com atividades que estimulam o hábito da leitura.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, localizada na rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, no Centro (veja no mapa). O público-alvo são contadores de histórias, bibliotecários, educadores e demais profissionais e interessados na arte de contar histórias. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (27) 33816926/ 33816925.

A atividade conta com o patrocínio da Livraria e Editora Paulinas.

Divulgação Semc
José Carlos Aragão
Atividade será ministrada pelo escritor e dramaturgo José Carlos Aragão

José Carlos Aragão

Graduado em Artes Visuais, o mineiro José Carlos Aragão tem cerca de 35 livros publicados de teatro, ficção, poesia, humor e literatura infantojuvenil, além de participação em antologias diversas. Recebeu, como escritor e dramaturgo, mais de 30 prêmios e distinções em concursos nacionais e internacionais, desde sua estreia literária, em 1989.

Adaptou para o teatro obras de autores consagrados, como Guimarães Rosa, Shakespeare, Sófocles e Camus. Foi finalista do Prêmio Jabuti 2015, na categoria Adaptação, com o livro “Édipo Rei”, uma versão romanceada das peças Édipo Rei e Édipo em Colono, de Sófocles. Em 2016, foi vencedor do Prêmio Literário Nacional Cidade de Manaus, na categoria dramaturgia para crianças, com a obra Aventura no buraco sem fundo.


Voltar ao topo da página