Notícias

Bares e restaurantes de três bairros recebem Ação Cidade Limpa

Publicada em 15/03/2017, às 14h16

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semse
Ação Cidade Limpa em jardim da Penha
Fiscais foram conferir como lanchonetes de Jardim da Penha fazem o descarte dos resíduos

Deixar a cidade mais organizada e evitar o descarte irregular de lixo. Esse é o objetivo da Ação Cidade Limpa, que, desta vez, fez um trabalho noturno em 30 bares e restaurantes nos bairros Jardim Camburi, Jardim da Penha e Praia do Canto.

Os fiscais da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) orientaram comerciantes e trabalhadores da área sobre descarte correto de lixo, horário e locais de disposição do lixo e formas de acondicionamento.

Foram 200 abordagens, numa ação que teve início na noite desta terça-feira (14) e prosseguiu pela madrugada desta quarta (15). Em Jardim Camburi, por exemplo, por questões de tráfego, a coleta é diurna, logo, o lixo não pode ser acondicionado durante a noite.

Conscientização

Segundo o gerente de Fiscalização de Limpeza Pública de Vitória, Chelston Rainier Rodrigues de Amorim, a ação, que tem como finalidade a conscientização da população, segue durante a noite desta quinta (16) em outros estabelecimentos nos mesmos bairros.

"Em um outro momento, em caso de descumprimento da lei, haverá multa, mas, agora, orientamos. São lugares bem movimentados, com muitos estabelecimentos que precisam seguir as normas, e faremos o acompanhamento", disse Amorim.

Por toda a cidade, normalmente, a infração mais comum é o descarte indevido de lixo em via pública e fora do horário. Nesse caso, em caso de flagrante, a multa é de R$ 300,26. Já o descarte irregular de entulho em áreas públicas provoca multa de R$ 600,52.


Voltar ao topo da página