Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Banda Casaca leva congo e muita animação para pequenos em Cmei de Redenção

Publicada em 14/09/2018, às 13h00

Por Renata Moreira (rpmoreira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

Banda Casaca no Cmei Geisla

Banda Casaca fez apresentação para os alunos: apresentação integra o projeto "Histórias e Memórias: A beleza da diversidade" (Ampliar imagem)

Divulgação Seme

Banda Casaca no Cmei Geisla

No Cmei, foram expostos murais em homenagem à cultura capixaba, ao congo e à banda Casaca (Ampliar imagem)

Os pequenos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Geisla da Cruz Militão, em Redenção, dançaram e cantaram ao som da banda Casaca, nesta última quinta-feira (13).

A programação faz parte da "Tarde Cultural", que surgiu por meio do projeto "Histórias e Memórias: A beleza da diversidade", em que as professoras Nínia Miranda, Elizete Aparecida Silva e Karla Christina Cabral realizaram um trabalho com os alunos sobre a cultura capixaba.

Em sala de aula, o congo foi um dos temas. E para tornar o ensino mais divertido, a unidade convidou a tradicional banda para fazer uma apresentação.

"Foi uma tarde muito especial. A banda Casaca apresentou um pouco mais desse ritmo essencialmente capixaba. Esse trabalho é muito importante porque estamos apresentando para eles um pouco mais da nossa cultura e da diversidade na escola. Temos que ter orgulho da nossa cor, do nosso cabelo e da nossa cultura. Trabalhar isso com as crianças está sendo muito prazeroso e gratificante", explicou o diretor do Cmei, Paulo Sérgio Máximo.

"Ficamos muito felizes com a presença da banda porque nosso projeto fala sobre o congo. Aqui na educação infantil a gente planta uma sementinha que terá bons frutos lá na frente. E o intuito é este: levar para eles a valorização da nossa cultura", destacou a professora Nínia Miranda.

Na escola, foram expostos murais em homenagem à cultura capixaba, ao congo e à banda Casaca.

Banda Casaca

O vocalista e compositor do grupo, Renato Casanova, disse que se sentiu muito feliz em apresentar um pouco mais do ritmo para a criançada. "Poder levar para as crianças esse tipo de cultura que não se vê em rádio nem em televisão é algo muito forte, desperta a curiosidade de conhecer ainda mais a cultura".

O grupo capixaba é apontado como um dos mais inovadores do cenário musical brasileiro. Carrega a marca da tradição do seu folclore local, o congo, que é uma manifestação de origem africana e ritmo de sua terra natal, o bucólico balneário da Barra do Jucu, em Vila Velha.

Divulgação Seme

Banda Casaca no Cmei Geisla

(Ampliar imagem)

Divulgação Seme

Banda Casaca no Cmei Geisla

(Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site