Notícias

Banco de Alimentos faz ação educativa do Agosto Azul na Ceasa

Publicada em 12/08/2019, às 13h17

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Agosto Azul
Equipe do Banco de Alimentos de Vitória entregou panfletos alertando varejistas da Ceasa sobre os cuidados com a saúde (ampliar)

O Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS) promoveu uma ação educativa com varejistas da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), em Cariacica, na última sexta-feira (9), para tratar da campanha Agosto Azul, mês voltado para incentivar os homens a cuidar da saúde e prevenir doenças.

A equipe distribuiu panfletos para tratar da saúde do homem e os orientou a fazer exames preventivos para evitar problemas futuros.

"Sabemos que os homens costumam procurar atendimento médico apenas quando algum agravo à saúde já está estabelecido. A campanha Agosto Azul propõe exatamente a necesssidade do cuidado preventivo, bem como incentivar os homens a realizar exames de próstata; aferição e controle da pressão arterial, da glicemia e da circunferência abdominal; atualizar a caderneta de vacinação; e o combate o tabagismo. Esses exames devem ser feitos especialmente a partir dos 50 anos. No entanto, se tiver agravos e histórico familiar, o ideal é realizar anteriormente", afirmou a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Laydiane Silote Barbosa.

Parceria

As ações de cunho socioducativo e as abordagens são uma contrapartida à parceria entre o Banco de Alimentos e Ceasa. Todas as sextas-feiras, a equipe do BAHS de Vitória capta gêneros perecíveis dos varejistas do local, destinando-os ao público em situação de vulnerabilidade social no município, promovendo a segurança alimentar e nutricional e evitando o desperdício.

Mais informações pelo telefone (27) 3224-6621.


Voltar ao topo da página