Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Banco de Alimentos distribui 92 toneladas de produtos frescos e não-perecíveis

Publicada em 11/07/2019, às 08h05

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Carlos Antolini

Banco de Alimentos

Mais de 15 mil pessoas em situação de vulnerabilidade receberam doações do Banco de Alimentos (Ampliar imagem)

Os esforços da equipe da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Gsan), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para aumentar a captação de alimentos em quantidade e variedade deram bons resultados neste primeiro semestre de 2019.

Frutas, legumes e verduras, sucos de frutas e muitos outros tipos de gêneros foram captados pelo Banco de Alimentos, totalizando 27,8 toneladas.

Do Banco de Alimentos, ainda foram distribuídos 3.845 cestas de alimentos para famílias cadastradas (63,6 toneladas de alimentos) e 86 kits emergenciais de alimentos (1,5 tonelada), somando, no total, 92,9 toneladas de mantimentos.

Todo esse montante foi distribuído para 15.380 pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de 13 entidades não-governamentais e 48 equipamentos sociais.

Edital

Já no final do semestre, a Semas publicou o edital de seleção pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, sinalizando resultados ainda superiores a partir deste mês de julho. O resultado parcial da seleção será publicado nesta quinta (11).

O montante de recursos destinado ao edital é de até R$ 260 mil, provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop), e irá permitir a compra de cerca de 45 toneladas de alimentos. O contrato vai valer até maio do ano que vem.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site