Notícias

Bairros mais verdes e bonitos com ações de poda de grama e paisagismo

Publicada em 13/06/2018, às 15h24 | Atualizada em 13/06/2018, às 16h13

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semmam
Poda de grama na praça dos Namorados
Poda de grama na Praça dos Namorados
Divulgação Semmam
Poda de grama em Maria Ortiz
Poda de grama na avenida Fernando Durante Rabelo, em Maria Ortiz

Seis equipes da Gerência de Áreas Verdes (GAV) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) estão nas ruas de vários bairros da cidade para dar continuidade à programação dos serviços de paisagismo e poda de gramas. Na semana passada, foram atendidos 20 bairros e, nesta semana, serão 16.

Mário Cypreste, Caratoíra, Universitário, Jucutuquara, Jardim da Penha, Praia do Canto, Ilha de Santa Maria, Horto, Consolação, Nazareth, Bairro de Lourdes, Enseada do Suá, Ilha do Frade, Bento Ferreira, Praia do Suá e Jardim Camburi estão recebendo um atendimento de paisagismo em diversos pontos, abrangendo rotatórias, jardins, praças e canteiros centrais de ruas.

"Por conta das ações que precisam ser feitas, um bairro pode constar na programação por mais de uma semana. Cada bairro está sendo atendido em partes, e será comum os munícipes verem técnicos de paisagismo nas regiões por mais tempo. Em Jardim Camburi, por exemplo, estamos com ações em nove pontos diferentes", destacou a gerente do GAV, Giselle Cypreste Guimarães.

Programação

"Toda sexta-feira a GAV já fecha a programação para a semana seguinte e, na segunda bem cedo, os trabalhos começam. Nossa missão é conservar praças, jardins e canteiros centrais e plantar árvores. Estamos transformando Vitória em uma das cidades mais verdes do País, fazendo com o que as pessoas tenham prazer e alegria de morar aqui", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emaneul Zouain.

Matéria relacionada

Serviços de poda de árvores seguem em ritmo intenso em toda a cidade

Divulgação Semmam
Poda de grama na Vila Rubim
Poda de grama na Vila Rubim
Divulgação Semmam
Poda de grama na área do aeroporto
Poda de grama na área do entorno do novo aeroporto de Vitória

Voltar ao topo da página