Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Bairro Itararé recebe a 39ª Academia Popular da Pessoa Idosa

Publicada em 05/06/2018, às 14h00 | Atualizada em 05/06/2018, às 17h00

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Deyvison Longui

Com colaboração de Danielly Campos


Livia Albernaz

idosos utilizando equipamentos da acadamia instalada no bairro itararé

Rosalinda (vermelho), José Costa e Dolores foram os primeiros a estrear a academia e logo aprovaram a estrutura.

Cada vez mais os espaços públicos da capital estão sendo tomados por academias, aulas de ginástica e muito esporte. Agora é a terceira idade de Itararé que tem motivos de sobra para buscar qualidade de vida. Eles receberam, na manhã desta terça-feira (05), uma Academia Popular da Pessoa Idosa (APPI), de aço inox, na praça principal do bairro. Agora, são 39 espalhadas pela cidade.

As academias em aço inox são voltadas para os idosos e funcionam ao ar livre. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica. Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador e outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano.

Qualidade de vida

Dolores, Rosalinda e José Costa foram os primeiros a estrear a academia e logo aprovaram a estrutura. “Eu estava afastada dos exercícios. Comecei a senti falta de ar e essa será a oportunidade de retomar às atividades”, falou Rosalinda. Dolores, por sua vez, já é praticante assídua de atividade física. Com a APPI ela vai intensificar seus exercícios. “Eu moro aqui pertinho há muitos anos. É bom ter essa opção", disse.

Parceria

O Prefeito de Vitória, Luciano Rezende, ressaltou o intenso trabalho em prol do idoso e a cobertura da Academia Popular. “Além desta academia para a pessoa idosa, estamos comemorando uma ação conjunta entre o setor público e o privado, com a Unimed Vitória. Logo mais vamos entregrar outras duas, chegando a 40 academias”.

“Mais uma implantação de Academia Para a Pessoa Idosos. O projeto de cobertura da academia, em parceria com a Unimed Vitória, era algo desejado pela comunidade há muito tempo. É mais uma academia para trazer mais qualidade de vida e saúde para nossos idosos”, ressaltou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Waguinho Ito.

“Procuramos parceiros comprometidos com o desenvolvimento social das nossas comunidades. O objetivo do Projeto Adote o Verde/Adote uma Praça é somar esforços para construirmos juntos uma cidade mais feliz e humana”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim.

Quem desejar fechar uma parceria com o município basta procurar a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, que fica na Rua Vitório Nunes da Motta, 280, na Enseada do Suá. mais informações pelo telefone 3135-1061.

Cobertura

Além da APPI, os moradores da região ganharam mais um benefício. A Academia Popular vai receber cobertura por meio de uma parceria entre a Unimed Vitória e a Prefeitura. Durante a solenidade, foi dada a ordem de serviço para obra no espaço, que possui 360 metros quadrados.

O município firmou uma parceria com a cooperativa médica, por meio do projeto Adote o Verde e Adote a Praça, que instalará cobertura em estrutura metálica. Como contrapartida, a empresa colocará uma placa de publicidade no local. A previsão é que a obra comece nos próximos dias.

Mais academias

Na noite desta terça (05), mais duas academias serão entregues: Consolação e Jabour. Com isso, as APPIs vão se espalhando pela capital. "Faremos a entrega de outra academia popular da pessoa idosa ainda hoje, totalizando 40 academias na cidade. Além disso, vamos substituir as academias de ferro por outras com material moderno e de ótima qualidade, tudo em aço inox”, declarou o coordenador das Academias, Pedro Santana.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site