Notícias

"Bairro Iluminado": projeto vai levar mais segurança para vários locais

Publicada em 18/04/2017, às 17h36

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Yuri Barichivich
Academia de Nova Palestina
Projeto prevê a implantação de uma iluminação mais potente e moderna em Nova Palestina e outros bairros da Grande São Pedro

Todo mundo sabe que uma boa iluminação é fundamental para garantir a segurança da cidade. Pensando nisso, a Prefeitura vai investir ainda mais, este ano, em luminárias de LED e de vapor metálico para modernizar e ampliar a iluminação dos bairros de Vitória.

A ação ganhou o nome de "Bairro Iluminado" e vai contemplar, na primeira fase, a Grande São Pedro, com 1,8 mil novas luminárias na região: Conquista, Ilha das Caieiras, Nova Palestina, Redenção, Resistência, Santo André, São José, São Pedro e Santos Reis. Além desses, a nova iluminação já contempla os moradores de Comdusa.

O lançamento do projeto acontece nesta quarta-feira (19), às 15h30, na sala anexa ao gabinete do prefeito. Nas próximas etapas, mais bairros serão contemplados. 

As lâmpadas de LED, que promovem uma iluminação mais potente e luz branca, são mais indicadas para ruas estreitas, escadarias e becos. O "Bairro Iluminado" prevê ainda a instalação de refletores de vapor metálico em áreas de lazer e avenidas.

Investimentos

Desde 2015, a administração municipal tem investido na ampliação e modernização de toda a iluminação pública. As melhorias começaram pelas principais avenidas e acessos das cidades, como as pontes e a Reta do Aeroporto, além de parques e áreas de grande concentração de pessoas.


Voltar ao topo da página