Notícias

Avenida Rio Branco ganha 100 luminárias e deixa dois bairros melhor iluminados

Publicada em 07/06/2018, às 17h08 | Atualizada em 07/06/2018, às 18h27

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Nova iluminação da avenida Rio Branco
Novas luminárias de vapor metálico já foram instaladas ao longo da avenida Rio Branco
Carlos Antolini
Novas Luminárias na Avenida Rio Branco
Uma novidade é que os braços que ligam os postes à luminária ficam numa altura mais baixa

A avenida Rio Branco está mais iluminada a partir da noite desta quinta-feira (7) com a troca de 100 lâmpadas de vapor de sódio de 250w por luminárias de vapor metálico de 400w.

Com isso, os bairros Santa Lúcia e Praia do Canto, além de um trecho da avenida Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha), que liga as duas regiões, estão mais claros.

A troca das luzes na via, que tem início na Ponte Ayrton Senna e vai até a Leitão da Silva, será finalizada nesta sexta-feira (8). A nova iluminação proporcionará uma iluminação mais ampla, oferecerá maior segurança aos dois bairros, além de economia de energia.

Claridade

Uma novidade é que os braços que ligam os postes à luminária ficam numa altura mais baixa, o que permite uma iluminação de área maior, sofrendo menos interferência dos galhos das árvores.

"Tanto Santa Lúcia quanto Praia do Canto são bairros tradicionais e que contam com muitos moradores e têm forte comércio e muitos serviços, além de ligarem regiões com grande movimentação de pessoas e veículos. Essas novas luminárias darão maior segurança e deixarão a cidade ainda mais bonita", destacou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.

Outras vias

Outras vias também serão contempladas com nova iluminação:

  • rua Constante Sodré (Praia do Canto/Santa Lúcia): substituição de 90 luminárias de 400w
  • rua João da Cruz/rua da Grécia/rua Dr. João Carlos de Souza (Praia do Canto/Barro Vermelho/Santa Lúcia): substituição de 90 conjuntos de braços e luminárias de 400w.

Voltar ao topo da página