Notícias

Avenida Adalberto Simão Nader está ganhando 197 novas árvores

Publicada em 06/06/2018, às 16h25

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semmam
Plantio na Adalberto Simão Nader
Novas árvores já foram plantadas no canteiro e na ciclovia da Adalberto Simão Nader
Divulgação Semmam
Plantio na Adalberto Simão Nader
Equipes da Semmam estão plantando 197 novas espécies na via

A avenida Adalberto Simão Nader está ganhando 197 novas árvores no trecho que compreende os bairros Jabour, Mata da Praia e República. O plantio integra a programação da Semana do Meio Ambiente. 

Nesta quinta-feira (7), às 10 horas, o prefeito Luciano Rezende e o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, plantarão uma das espécies que estão sendo utilizadas na arborização da via.

O plantio será feito no canteiro lateral, na ciclovia e no canteiro central, proporcionando ao local, além do embelezamento e colorido, o beneficio do sombreamento e o novo paisagismo. Serão plantadas 77 tespésias, 60 árvores-da-china e 60 angicos cangalhas.

A ação deve durar uma semana, envolvendo também preparação do solo, acerto do canteiro, adubação e cadastramento das espécies. 

"Estamos trabalhando com a meta de transformar a cidade de Vitória em uma das capitais brasileiras com mais árvores plantadas tanto nas áreas urbanas quanto nas áreas de preservação ambiental. Nossa meta é plantar 36 mil árvores até o final do ano Destaco ainda que todas estas árvores são georeferenciadas, ou seja, sabemos onde, como e quando cada uma foi plantada, para que os nossos técnicos possam fazer um acompanhamento do desenvolvimento de cada espécie", destacou o secretário Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página