Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Aulas de biodança ajudam os alunos da EJA de Bairro República

Publicada em 15/05/2017, às 07h00

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM

Com colaboração de Daniella Sanz Ramos


Divulgação Seme

Oficina de biodança

Alunos da Emef Arthur da Costa e Silva participam de oficina de biodança e trabalham com a fala e a linguagem corporal (Ampliar imagem)

A biodança tem como proposta melhorar a autoestima, promover a autoconfiança e desenvolver a criatividade dos que a praticam. E essa atividade tem se tornado uma poderosa ferramenta pedagógica para os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arthur da Costa e Silva, em Bairro República.

Cerca de 80 alunos estão participando da oficina de biodança, dentro das Atividades Curriculares Complementares (ACC´s), oferecidas aos estudantes da modalidade.

A oficina, oferecida uma vez por semana, sempre às terças-feiras, das 18 horas às 18h40, é ministrada pelos professores de Educação Física e de Inglês Tereza Cristina Oliveira e Evandro Carlos Braggio. Os alunos são estimulados a se autoconhecerem, expressando sentimentos por meio da fala e da linguagem corporal, sempre ao som de músicas que sustentam a biodança.

E os educadores garantem: a atividade tem se tornado uma ferramenta importante para o desenvolvimento da afetividade e da consciência ética dos estudantes.

Por meio de vivências em grupo, os alunos obtêm benefícios, como perda da timidez, desenvolvimento para trabalhar em grupo, estabilidade emocional, entre outros fatores que os auxiliam em sala de aula. "A prática tem impactado as relações, contribuindo para a criação de um clima harmonioso e mais propício à aprendizagem", avalia a coordenadora da EJA na Secretaria Municipal de Educação (Seme), Mariane Berger.

Atividades Curriculares Complementares

As Atividades Curriculares Complementares (ACC´s) visam à articulação das experiências comunitárias com os diversos saberes das áreas do conhecimento. Elas são desenvolvidas no horário das 18 horas às 18h40 e estão previstas nas Organizações Curriculares de cada unidade de ensino. 


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site