Notícias

Attraversiamo: performance artística será apresentada na Casa Porto

Publicada em 01/12/2017, às 07h48

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Fachada da Casa Porto
Casa Porto sediará apresentação do processo criativo Attraversiamo

O processo criativo Attraversiamo - uma expressão italiana que significa "vamos atravessar!" -, que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), será apresentado pelos artistas Ariny Biachi e Eliza Mossa, nesta terça-feira (5), às 19 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro.

O projeto tem o objetivo de promover uma reflexão sobre o conceito de "equilíbrio/casa", arquitetado por meio da experiência entre corpo e lugar.

O conceito construído para a atividade surgiu quando o duo percebeu a confluência de ideias e de seus projetos solo criados em realidades e em países diferentes: Brasil e Itália.

No Attraversiamo, as linguagens artísticas se apresentam conforme o lugar em que o trabalho é apresentado, como um site specificity, respeitando as peculiaridades de cada local.

Nessa fase do projeto, o duo, por meio da linguagem da performance, arquiteta uma estrutura de experiência e de equilíbrio num contínuo diálogo entre o corpo e o lugar, fazendo com que se tornem uma única entidade, a casa.


Voltar ao topo da página