Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Assinada ordem de serviço para construir praça e horta comunitária no Romão

Publicada em 01/07/2017, às 15h10 | Atualizada em 03/07/2017, às 15h36

Por SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Com edição de Josué de Oliveira


Diego Alves

Praça Romão

Durante o evento, o prefeito Luciano Rezende afirmou que a prefeitura tem investido para uma cidade justa

Diego Alves

Praça Romão

A comunidade da região compareceu no evento de assinatura da ordem de serviço

Foi assinada, na manhã deste sábado (1), pelo prefeito Luciano Rezende, a ordem de serviço para a construção de uma praça para ginástica funcional, horta e uma intervenção de proteção a uma nascente de água, que será usada para regar a horta comunitária. O empreendimento é destinado às comunidades dos bairros Forte São João, Romão e Cruzamento.

Durante o evento, o prefeito lembrou dos investimentos que são feitos para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade. 

"A Prefeitura ganha prêmios em várias áreas porque investe na melhoria e na qualidade de vida dos moradores. Essa ordem de serviço é pra isso. Vamos trabalhar, vamos ajudar a cuidar da nossa cidade como um todo. Todos os dias eu acordo e agradeço a Deus por me dar a oportunidade de liderar essa cidade", disse Luciano.

Investimentos

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá , "a Prefeitura tem feito inúmeros investimentos na comunidade, em várias áreas, como habitação, com casas populares, mobilidade urbana, com o rebaixamento da via, tecnologia, com a internet gratuita, lazer, com parques e praças, horta comunitária, enfim, toda a cidade está recebendo toda a atenção da administração em várias áreas", disse.

A proposta de ocupação da área, antes usada como depósito irregular de lixo, foi da própria comunidade durante a execução da obra do rebaixamento do greide e alargamento da Via José Martins.

A equipe de arquitetos da secretaria de Obras e Habitação esteve no local e analisou o pequeno lote que fica ao lado da nova rampa da via José Martins.

O projeto foi elaborado para permitir a prática esportiva, a convivência comunitária na horta e academia, além de evitar o depósito irregular de lixo no local.

As três intervenções serão construídas em uma única área ficando a horta comunitária com nove canteiros suspensos e espaço para facilitar o cultivo.

Ao lado, a obra de proteção da nascente comporta a construção de uma bica, de onde a água será direcionada para molhar as plantas a serem cultivadas.

A academia de ginástica funcional completa o empreendimento, onde serão instalados nove equipamentos.

Diego Alves

Praça Romão

A obra que será realizada é uma antiga reivindicação da comunidade do Romão e bairros vizinhos

Diego Alves

Praça Romão

As crianças vão poder brincar no local com mais segurança e conforto


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site