Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Artistas, produtores e agentes participam de formação sobre Mapa Cultural

Publicada em 12/07/2017, às 18h00

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho


Foto Divulgação

Curso Mapa Cultural

O curso explica sobre funcionamento e importância da Plataforma Cultural para divulgação de trabalhos e acesso às manifestações culturais.

Quantos são os criadores, artistas e produtores culturais da cidade de Vitória? O que produzem? Como, quando e onde podemos acessar suas obras artísticas e suas manifestações culturais? Responder a essas, e outras perguntas, é a proposta do Mapa Cultural.

Para explicar o funcionamento e a importância da ferramenta, está sendo oferecido o curso de Formação na Plataforma Cultural, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que acontece nos dias 11 e 12 de julho, na Escola de Governo de Vitória, no bairro Bento Ferreira.

A formação ministrada pela gerente do sistema estadual de cultura, Ana Saiter, pretende mapear a produção e os espaços culturais da cidade de Vitória e de todos os municípios do Estado: “A preocupação com as informações e os indicadores da cultura são fundamentais para que possamos garantir os direitos culturais. É necessário saber como estamos para definirmos onde queremos chegar”. Ana também destaca que são muitas as vantagens de aderir à ferramenta: “Espera-se dos agentes que eles abracem, de fato, o projeto e se apresentem como multiplicadores. O animador é que as pessoas é que são autoras de suas próprias informações”.

Os participantes consideraram tanto o curso quanto a plataforma, veículos importantes para o fomento da cultura produzida no Espírito Santo. “Se os produtores, artistas e agentes culturais aderirem, de forma efetiva, sem dúvida teremos a chance de reconhecer a produção cultural do Estado e fortalecer a execução das políticas públicas da área”, afirmou a assessora técnica e coordenadora do projeto A Arte é Nossa, Fernanda Bellumat.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site