Notícias

Arte de Somar: educação financeira para alunos da rede municipal

Publicada em 14/08/2017, às 08h00

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Alan Rodrigues Costa


Divulgação Seme
Arte de Somar na Emef Eunice Pereira
Alunos da Emef Eunice Pereira Silveira vão participar de projeto sobre consumo consciente

A educação financeira é essencial para conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento de suas finanças, proporcionando o desenvolvimento de uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre consumo.

Quanto mais cedo essa conscientização acontece, melhor é o entendimento sobre o assunto. Por isso, será lançado, no próximo dia 25, o projeto "Arte de Somar", com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eunice Pereira Silveira, em Tabuazeiro.

Desenvolvido pelo Sicoob, que irá instruir os profissionais e oferecer as ferramentas necessárias para sua execução, o projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e é executado pela própria equipe da escola. As atividades se dividem em três etapas: Lançamento e Curso On-line; Oficina de Teatro de Bonecos e Apresentação Teatral.

Curso

Após o lançamento, os estudantes terão o prazo de até 20 dias para realizar todo o curso on-line. Ao final do curso, os que acertarem 70% ou mais das questões da prova final vão receber o certificado de conclusão e receber as orientações para as próximas duas etapas.

O objetivo do projeto é abordar o consumo consciente, o planejamento financeiro e o incentivo à poupança através de ações lúdicas, como o teatro de bonecos, incentivando a adoção de hábitos saudáveis que sirvam de apoio para a realização de seus sonhos.


Voltar ao topo da página