Notícias

Apresentações teatrais e pedalaço marcam as ações do Maio Amarelo neste sábado

Publicada em 12/05/2017, às 18h20

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Giovana Rebuli


Carlos Antolini
11º Pedalaço pela Paz - 2010
Pedalaço vai marcar a campanha Maio Amarelo neste sábado

Várias ações foram preparadas para este sábado (13) dentro da programação do Maio Amarelo. Atores da ONG Avalanche e agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal farão a apresentação da peça teatral "Transitolândia", onde crianças poderão exercer o papel de motoristas e pedestres de forma lúdica, na Curva da Jurema, a partir das 9 horas.

O coletivo "Pedal das Lindas" organizou um pedalaço em volta de boa parte da cidade. A saída do grupo está marcada para as 15 horas, partindo do estacionamento do quiosque 6 de Camburi, indo em direção à avenida Adalberto Simão Nader, seguindo pelas avenidas Fernando Ferrari, Maruípe e Vitória, Curva do Saldanha, Catedral de Vitória, avenida Beira-Mar, passando por trás do Shopping Vitória e seguindo até a praia de Camburi, no quiosque 7. Ao todo, serão aproximadamente 26 km de percurso.

Uma das coordenadoras do "Pedal das Lindas", Camila Machado, estima que 500 ciclistas participem do evento. "Estaremos distribuindo no local um material educativo, com orientações de segurança para o ciclista. Estamos no Maio Amarelo e acreditamos que devemos fazer a nossa parte nesse movimento de prevenção ao acidente de trânsito. Todos nós somos responsáveis por tornar o trânsito mais seguro, e os ciclistas podem contribuir também", declarou.

Atenção

A gerente de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Adriana Sossai Zaganelli, contou que essas ações são programadas para atingir o maior número de pessoas.

"Nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas para a importância que elas têm na construção de um trânsito mais seguro e humano. E para isso falamos com todos: crianças, idosos, homens e mulheres. Apenas com a união de todos poderemos mudar as estatísticas de acidentes de trânsito. Felizmente tivemos números positivos indicando que alguns números de acidentes no trânsito diminuíram, porém sempre podemos melhorar", afirmou.


Voltar ao topo da página