Notícias

Ano começa com mais de 6,2 mil documentos perdidos na Casa do Cidadão

Publicada em 11/01/2018, às 13h14

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Carteira de Identidade
Cidadãos podem recuperar documentos perdidos na Casa do Cidadão

O Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares divulgou a nova lista de documentos perdidos. Na relação, referente ao mês de dezembro de 2017, há 6.245 nomes. O número tende a aumentar, principalmente, nesta época do ano, período no qual as pessoas estão de férias e o fluxo de turistas aumenta na Grande Vitória.

A maioria dos documentos perdidos é de Carteiras de Identidade, mas também há pessoas que perderam CPF, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor, entre outros.

Como recuperar?

A lista é atualizada mensalmente. Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão, localizada em Itararé.

Para saber se o documento se encontra arquivado, basta olhar a relação no portal da Prefeitura, ir pessoalmente ao local ou ligar para o telefone 3382-5515, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

O cidadão terá que apresentar também qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, ele é entregue a pai ou mãe, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.

Serviço
Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares - Casa do Cidadão
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé
Funcionamento: de segunda a sexta, das 12 às 19 horas
Telefone: 3382-5515

Voltar ao topo da página