Notícias

Aniversário da Fafi: espetáculo de dança e concertos nesta semana

Publicada em 03/12/2018, às 08h00 | Atualizada em 03/12/2018, às 12h43

Por Melissa Künsch, com edição de Melissa Künsch


Leonardo Silveira
Homenagem aos Pais Servidores da Prefeitura de Vitória
Orquestra da Fafi fará apresentação no auditório do Palácio Municipal nesta terça (3), às 19 horas

A semana é de atrações culturais na Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi. Por lá continuam as apresentações que marcam o aniversário de 92 anos de construção do prédio e os 26 de funcionamento da escola, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

A programação, que começou no último dia 22 e segue até 19 de dezembro, tem movimentado o Centro de Vitória com concertos, teatro e performances culturais. 

“O público está vindo à Fafi para prestigiar as atrações do nosso aniversário de 26 anos de atividades. Quem ainda não veio poderá contar com opções culturais e apresentações de teatro, dança e música até o fim das comemorações", disse a coordenadora da Fafi, Zila Nascimento.

Concertos

Nesta semana, a programação acontece não somente na Fafi, mas também em outros espaços. Nesta terça-feira (4), o auditório da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, recebe concerto com Orquestra da Fafi e apresentação de encerramento das oficinas de Música de Viola. O evento está marcado para as 19 horas.

A Orquestra Fafi volta a se apresentar na quinta-feira (6), o Laboratório de Artes Cênicas, juntamente com a audição de encerramento das oficinas de Violino Avançado e Violoncelo, também às 19 horas.

Dança

Tudo o que os alunos dos cursos básicos de Dança da Fafi aprenderam durante o ano poderá ser conferido em um espetáculo nesta quarta-feira (5), no Teatro Sesc Glória, no Centro. Sob direção artística de Gabriela Camargo e Antonio Apolinário, “(A)Mar Sem Fim” levará para o palco uma história de amor que cruza oceanos, que será contada por meio da dança.

"Fizemos um trocadilho com a palavra mar e o verbo amar. O espetáculo é uma história que começa do outro lado do oceano e chega a Vitória", explica Apolinário.

"(A)Mar Sem Fim" tem 22 números, sendo 17 em grupo e cinco solos. Em três momentos do espetáculo, uma trupe de teatro faz performances musicalizadas para contextualizar a história para o público e apresentar os atos seguintes no palco. O espetáculo começa às 19h30, e os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). 

Leonardo Silveira
Fachada da FAFI à noite
Atividades em comemoração ao aniversário de 92 anos da Fafi vão até 19 de dezembro

Programação

4/12
19h – Apresentação da Orquestra da Fafi e encerramento das oficinas de Música de Viola, com participação especial dos alunos avançados de Violino e Violoncelo, no auditório da Prefeitura de Vitória

5/12
19h30 – Encerramento do curso básico em Dança com participação da Equipe de Teatro e Música – Espetáculo “(A) Mar Sem Fim”, no Sesc Glória

6/12
19h – Apresentação da Orquestra da Fafi e encerramento das Oficinas de Violino Avançado e Violoncelo, no Laboratório de Artes Cênicas

10 e 11/12
20h – Apresentação da turma do curso técnico em Teatro. Exercício cênico com fragmentos de textos do ator e escritor Plínio Marcos, na Fafi

14/12
9h e 14h – Encerramento das oficinas de Dança, na Fafi
15h e 19h – Encerramento das oficinas de Iniciação Teatral/Teatro Avançado, na Fafi

18/12
9h, 15h, 16h30 e 20h – Encerramento das oficinas de Jogos Dramáticos e Iniciação Teatral, na Fafi

19/12
20h – Encerramento das oficinas de Capoeira e Estudo do Movimento da Capoeira Aplicado a Atores e Bailarinos, na Fafi.


Voltar ao topo da página