Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Americanos visitam Núcleo Afro Odomodê

Publicada em 01/10/2018, às 18h22

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM

Com colaboração de Josué de Oliveira


Divulgação Semcid

Americanos no Odomodê

Grupo de americanos conheceu a estrutura do Núcleo Afro Odomodê, no Morro do Quadro (Ampliar imagem)

Divulgação Semcid

Americanos no Odomodê

Estrangeiros visitaram as instalações do espaço e viram as atividades que são desenvolvidas para os jovens negros (Ampliar imagem)

Um grupo de lideranças comunitárias dos Estados Unidos esteve, nesta segunda-feira (1º), na sede do Núcleo Afro Odomodê, no Morro do Quadro, para conhecer o projeto e, futuramente, estabelecer parcerias.

A visita foi guiada pela secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Nara Borgo, e dos servidores do equipamento. Os americanos conheceram o trabalho de políticas públicas voltadas para a juventude negra, além das atividades que são realizadas no espaço, como oficinas, debates sobre empoderamento, ações culturais e ligadas ao mercado de trabalho.

Atualmente, o Odomodê atende, em média, cerca de 50 jovens por dia. Para Sandy Vargas, que estava entre os visitantes, o trabalho é de grande importância, já que é um serviço para o jovem negro ter oportunidades na sociedade.

"Esse é um projeto importante e único, e ter essa visão que a juventude é o futuro é muito exemplar", destacou.

Moderna

"A metodologia que é trabalhada aqui é a que há de mais moderna e utilizada no mundo", completou Gary Cunningham, outro americano que participou do encontro.

Odomodê

Desde 2006, o Núcleo Afro Odomodê desenvolve atividades culturais voltadas para jovens afrodescendentes entre 13 e 29 anos que residem em Vitória. O núcleo é um espaço de formação, convivência e participação que busca estimular, sensibilizar e mobilizar os jovens para a luta contra os preconceitos, violências e exclusões.

Entre as atividades oferecidas gratuitamente no espaço, há oficinas que contribuem com o resgate e a valorização da cultura afro. Em 2013, o núcleo iniciou a série "Diálogos Odomodê", um grupo de estudos voltados para temas ligados ao movimento negro no Espírito Santo.

Rodas de conversa, debates, exibição de filmes, apresentações em escolas e em outros espaços culturais são iniciativas do Odomodê. Em todas suas ações, o projeto busca incentivar o protagonismo juvenil e contribuir com a autoestima de todos os jovens.

Como participar

Para se inscrever nas atividades oferecidas, é necessário ser morador de Vitória e apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, comprovante de residência e declaração de escolaridade.

Onde fica
Rua são Bartolomeu, 121 - Morro do Quadro, Vitória
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas

Divulgação Semcid

Americanos no Odomodê

(Ampliar imagem)

Divulgação Semcid

Americanos no Odomodê

(Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site