Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos têm várias ações de Educação Ambiental na capital

Publicada em 03/07/2019, às 16h33 | Atualizada em 03/07/2019, às 16h35

Por Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semmam

Dinâmica de Ecossistemas

Alunos de colégio de Jardim Camburi participaram de dinâmica de Ecossistemas (Ampliar imagem)

Divulgação Semmam

Mapa Gigante Interativo dos Ecossistemas de Vitória

Mapa Gigante Interativo dos Ecossistemas de Vitória foi apresentado a alunos da Emef Eliane Rodrigues dos Santos (Ampliar imagem)

O "Mapa Gigante Interativo dos Ecossistemas de Vitória" foi apresentado aos alunos dos primeiros anos da Escola Municipal de Ensino Fundametal (Emef) Eliane Rodrigues dos Santos, localizada na Ilha das Caieiras, na última segunda-feira (1º).

"O mapa tem 50 metros quadrados, o que equivale a pouco menos da metade de uma quadra de futsal, e é uma rica oportunidade para que todos possam identificar, localizar e conhecer mais sobre o território de Vitória", disse o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Os estudantes foram orientados pelo educador ambiental do Centro de Educação Ambiental do Parque da Fonte Grande, Luis Claudio da Silva Junior.

CEA Pedra da Cebola

Na última terça-feira (2), o Centro de Educação Ambiental do Parque Pedra da Cebola fez uma trilha guiada com alunos da Escola Estadual Filomena Quitiba, de Piúma.

Os estudantes conhecerem a história do parque e fizeram uma visita ao Museu de Minerais e Rochas, sob a orientação das educadoras ambientais Solange Lins e Mariana Ramos de Araújo.

CEA Revis

Também na terça (2), os educadores Osnéia Peccoli, Pamela Araújo e Érika Lissany, do Centro de Educação Ambiental da Revis da Mata Paludosa, realizaram uma dinâmica do "Ecossistema da Mata Paludosa" com os alunos do 4º ano matutino do Colégio Renovação, de Jardim Camburi.

No mesmo dia, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Maria Chaves, dos 6º anos da Escola Monteiro Lobato e dos 1º, 2º e 7º anos da Emef Adevalni S. Ferreira de Azevedo participaram da oficina de confecção de composteira para utilizar nas hortas que estão preparando em suas escolas.

Educação Ambiental

Os Centros de Educação Ambiental (CEA’s) ficam situados em parques da cidade e levam informação, formação e conhecimento por meio de processos educativos em parceria com instituições de ensino, grupos organizados e comunidades, segundo a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha.

Divulgação Semmam

Museu de Minerais e Rochas

Alunos da Escola Estadual Filomena Quitiba, de Piúma, fizeram uma visita ao Museu de Minerais e Rochas no Parque Pedra da Cebola (Ampliar imagem)

Divulgação Semmam

Educação ambiental no Parque da Fonte Grande

Centros de Educação Ambiental levam informação, formação e conhecimento por meio de processos educativos com escolas (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site